Imprensa livre e independente
20 de setembro de 2018, 17h13

Debate entre presidenciáveis da TV Aparecida e CNBB é o primeiro com Haddad

O debate entre candidatos à presidência no Santuário Nacional vai ao ar a partir das 21h30 desta quinta-feira (20) e é o primeiro que contará com a participação de Fernando Haddad (PT); Bolsonaro (PSL), que ainda está hospitalizado, não participará

Reprodução
Os principais candidatos à presidência da República se reúnem na noite desta quinta-feira (20) para mais um debate, desta vez promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e TV Aparecida. O encontro será no Santuário Nacional de Aparecida (SP) e será o primeiro com a presença de Fernando Haddad (PT). Nos debates anteriores, Haddad ainda não havia sido oficializado como o candidato do PT e a justiça eleitoral proibiu a participação de Lula que, antes do ex-prefeito, era o cabeça da chapa do partido. Além de Haddad, participarão do encontro Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo...

Os principais candidatos à presidência da República se reúnem na noite desta quinta-feira (20) para mais um debate, desta vez promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e TV Aparecida. O encontro será no Santuário Nacional de Aparecida (SP) e será o primeiro com a presença de Fernando Haddad (PT). Nos debates anteriores, Haddad ainda não havia sido oficializado como o candidato do PT e a justiça eleitoral proibiu a participação de Lula que, antes do ex-prefeito, era o cabeça da chapa do partido.

Além de Haddad, participarão do encontro Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). Jair Bolsonaro (PSL) não estará presente por conta de suas condições de saúde. O candidato segue hospitalizado em São Paulo.

A sabatina será mediada pela jornalista Joyce Ribeiro e os candidatos serão perguntados por um cardeal, dois arcebispos e quatro bispos indicados pela CNBB.

O debate, que terá transmissão ao vivo na TV Aparecida e nas redes sociais, começará às 21h30 e terá duração de três horas – vai até 00h30.

Veja também:  Mídia internacional destaca "primeira Greve Geral contra Bolsonaro"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum