Imprensa livre e independente
30 de janeiro de 2019, 18h57

Defesa Civil atualiza números: 99 mortos e 259 desaparecidos na tragédia de Brumadinho

O número de desalojados aumentou de 135 para 175, segundo dados do governo de Minas Gerais

Foto: Reprodução/GloboNews A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou, no início da noite desta quarta-feira (30), os novos números da tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte: até o momento são 99 mortos e 259 desaparecidos. Durante o sexto dia de buscas, a chuva forte provocou interrupções nos trabalhos, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil. Dos 99 mortos confirmados até o momento, 57 foram identificados. Existem ainda 259 desaparecidos e o número de desalojados aumentou de 135 para 175, segundo dados do governo de Minas Gerais. Houve, também, 192 resgatados e 393 localizados....

Foto: Reprodução/GloboNews

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou, no início da noite desta quarta-feira (30), os novos números da tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte: até o momento são 99 mortos e 259 desaparecidos.

Durante o sexto dia de buscas, a chuva forte provocou interrupções nos trabalhos, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil.

Dos 99 mortos confirmados até o momento, 57 foram identificados. Existem ainda 259 desaparecidos e o número de desalojados aumentou de 135 para 175, segundo dados do governo de Minas Gerais. Houve, também, 192 resgatados e 393 localizados.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Arlen Bahia, os corpos resgatados estão chegando ao Instituto Médico Legal (IML) em estado avançado de decomposição. “Então, a partir daí, principalmente em relação aos segmentos corpóreos, nós temos de montar um quebra-cabeça”, declarou.

Com informações do G1

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Mais de 360 cidades se mobilizam para Greve Geral: movimento é vitorioso, segundo centrais sindicais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum