Imprensa livre e independente
23 de agosto de 2018, 23h12

Defesa de Lula aciona TSE para exigir cobertura da Globo

Campanha de Lula, que é líder em todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência, está nas ruas com o vice Fernando Haddad mas não vem recebendo, como os demais candidatos, cobertura da Globo; defesa diz que manobra da emissora viola lei eleitoral

Fotos Públicas
A defesa do ex-presidente Lula protocolou nesta quinta-feira (23) uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Globo e demais emissoras de televisão façam a cobertura da agenda de campanha de seu partido da mesma maneira que vem fazendo com os outros candidatos. A Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso para esconder a campanha do ex-presidente, que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice na chapa, Fernando Haddad. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica através de recados e visitas, que ocorrem ordinariamente às quintas-feiras. A...

A defesa do ex-presidente Lula protocolou nesta quinta-feira (23) uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Globo e demais emissoras de televisão façam a cobertura da agenda de campanha de seu partido da mesma maneira que vem fazendo com os outros candidatos.

A Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso para esconder a campanha do ex-presidente, que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice na chapa, Fernando Haddad. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica através de recados e visitas, que ocorrem ordinariamente às quintas-feiras.

A defesa do petista argumenta que a lei eleitoral exige isonomia e veda que qualquer candidato tenha “tratamento privilegiado” nas concessionárias de rádio e TV.

Mais cedo, em recado enviado à população, Lula escreveu que “não adianta” a Globo tentar esconder sua candidatura. “Fernando Haddad segue, na qualidade de meu vice e porta voz, viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos. As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato”, pontuou. Saiba mais aqui.

Veja também:  Dono do carro de luxo que arrastou idosa se apresenta na delegacia

Confira aqui a íntegra da petição da defesa de Lula encaminhada ao TSE.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum