#FÓRUMCAST
05 de julho de 2018, 06h21

Defesa de Lula lista 145 prefeitos eleitos com registro indeferido

A informação foi publicada nesta quinta-feira (5) na coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo

Uma pesquisa na área eleitoral realizada pela defesa do ex-presidente Lula encontrou 145 prefeitos eleitos mesmo depois de o registro ter sido indeferido pela Justiça Eleitoral. Deste total, 70& reverteram o quadro, foram empossados e hoje governam as cidades para as quais são mandatários pelo voto popular. A informação foi publicada nesta quinta-feira (5) na coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.

“Se tirar o Lula antes da disputa, a Justiça Eleitoral vai retirar dele a chance que deu a outros 145 candidatos em 2016. Terminada a eleição, vários indeferimentos se mostraram equivocados”, condicionou o advogado Luiz Fernando Pereira, consultor do ex-presidente Lula e do PT.

O advogado visitou o ex-presidente nesta terça-feira (3) ao lado dos colegas Cristiano Zanin e Eugênio Aragão. “Os prefeitos tomaram posse como prefeitos hoje governam”, disse Pereira.

Lula e Rafael Correa trocam mensagens de apoio

Lula trocou mensagens de apoio, via Twitter, com o ex-presidente do Equador, Rafael Correa, que teve sua prisão decretada nesta terça-feira (3). “Te envio minha solidariedade, @MashiRafael, com a segurança de que a justiça finalmente triunfará e nossos povos decidirão democraticamente o futuro de nossos países e da América Latina. Um grande abraço”, escreveu Lula.

Correa respondeu: “Compañero Lula: Podrán encarcelar nuestros cuerpos pero no nuestros ideales. Venceremos!”. (Companheiro Lula: Podem prender nossos corpos, mas não nossos ideais. Venceremos). As mensagens foram retuitadas pela deputada federal Maria do Rosário, deputada federal pelo PT.