01 de outubro de 2018, 17h31

Defesa de Lula solicita ao TSE pedido de resposta à revista IstoÉ

Petição enviada pelos advogados do ex-presidente pede, ainda, que todo conteúdo ofensivo seja retirado dos sítios eletrônicos da revista

Foto: Ricardo Stuckert

A equipe de advogados de defesa do ex-presidente Lula, enviou, nesta segunda-feira (1), à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, uma solicitação de direito de resposta contra a revista IstoÉ. A publicação veiculou, em seu site, a extensa reportagem “Como Lula opera a campanha da cadeia”, que relata supostas artimanhas do PT para incrementar a candidatura de Fernando Haddad à presidência. As informações são do Lula.com.br.

A defesa destaca que “a revista proferiu graves e inconsequentes ofensas, violando a honra objetiva e subjetiva da representante e a legitimar o pedido de direito a resposta”.

A petição requer, ainda, que, liminarmente, seja determinada “a imediata retirada do conteúdo ofensivo dos sítios eletrônicos da revista; que seja deferido pedido de resposta e que o ofensor o divulgue em até 48 horas após sua entrega e, no mérito, pela procedência dos pedidos, com a condenação do divulgador da propaganda eleitoral irregular à obrigação de retirar definitivamente os conteúdos ofensivos indicados”.