Imprensa livre e independente
04 de dezembro de 2018, 16h44

Defesa de Paulo Guedes pede à Procuradoria para adiar depoimento

Futuro ministro da Economia de Jair Bolsonaro é alvo de inquérito que investiga se ele provocou prejuízos em fundos de pensão

Foto: Reprodução/Youtube Os advogados de defesa de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia de Jair Bolsonaro, solicitaram, nesta terça-feira (4), o adiamento do depoimento do economista à Procuradoria da República no Distrito Federal, de acordo com informações de Mariana Oliveira, no G1. O encontro de Guedes com os procuradores estava previsto para esta quarta-feira (5). O economista e um dos gurus de Bolsonaro é alvo de inquérito que apura se ele provocou prejuízos em fundos de pensão. Como a solicitação da defesa foi feita por telefone, os procuradores pediram a formulação de um pedido formal, por escrito. Fórum precisa ter um...

Foto: Reprodução/Youtube

Os advogados de defesa de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia de Jair Bolsonaro, solicitaram, nesta terça-feira (4), o adiamento do depoimento do economista à Procuradoria da República no Distrito Federal, de acordo com informações de Mariana Oliveira, no G1. O encontro de Guedes com os procuradores estava previsto para esta quarta-feira (5).

O economista e um dos gurus de Bolsonaro é alvo de inquérito que apura se ele provocou prejuízos em fundos de pensão. Como a solicitação da defesa foi feita por telefone, os procuradores pediram a formulação de um pedido formal, por escrito.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Nesta segunda-feira (3), Paulo Guedes cancelou uma viagem que faria para a Espanha. Ele participaria de um seminário para apresentar a agenda econômica do governo de Bolsonaro.

Conforme o Ministério Público, fundos de pensão de empresas estatais aplicaram em dois fundos de investimento administrados por uma empresa de Paulo Guedes e perderam R$ 200 milhões.

Veja também:  Alunos nas ruas e dinheiro no bolso

A suspeita é de que os investimentos dos fundos de pensão tenham sido aprovados sem análise adequada e tenham gerado lucros excessivos a Paulo Guedes.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum