Imprensa livre e independente
21 de agosto de 2017, 10h19

DEM busca Doria, Luciano Huck ou Bernardinho para presidente

Partido projeta bancada maior que a do PSDB, em 2018, e pretende candidato próprio ao mais alto posto da nação. Da Redação Faltando pouco mais de um ano para as eleições, o DEM articula nomes para um projeto ambicioso – lançar um candidato próprio à presidência. Os principais dirigentes do DEM já começam a sondar nomes que incluem políticos e outras personalidades. João Doria seria um dos favoritos para representar o partido de Rodrigo Maia e ACM Neto. “Vamos buscar um perfil que possa expressar esse movimento de renovação na política brasileira”, descreveu o ministro Mendonça Filho, sem citar Doria,...

Partido projeta bancada maior que a do PSDB, em 2018, e pretende candidato próprio ao mais alto posto da nação.

Da Redação

Faltando pouco mais de um ano para as eleições, o DEM articula nomes para um projeto ambicioso – lançar um candidato próprio à presidência. Os principais dirigentes do DEM já começam a sondar nomes que incluem políticos e outras personalidades.

João Doria seria um dos favoritos para representar o partido de Rodrigo Maia e ACM Neto. “Vamos buscar um perfil que possa expressar esse movimento de renovação na política brasileira”, descreveu o ministro Mendonça Filho, sem citar Doria, em reportagem publicada pela Folha.

Por outro lado, celebridades também são consideradas. Um deles é o apresentador Luciano Huck, que já manifestou o sonho de ser presidente do Brasil. Outro nome é o do ex-técnico de vôlei, Bernardinho, que já foi especulado como candidato ao Governo do Estado do Rio.

Atualmente o DEM enfrenta um processo de refundação, que inclui até a mudança de nome. Caso venha a mudar a “embalagem”, os nomes favoritos são Mude e Frente Democrática. Apostando alto para cumprir projeção do partido de conquistar 50 cadeiras no Congresso e assumir o posto de protagonista de centro-direita.

Veja também:  David Miranda, marido de Greenwald, recebe ameaças de morte que podem ter vindo de milícia do Rio

*com informações da Folha
Fotos: Diogo Moreira/A2img, Antonio Cruz/ Agência Brasil e Alexandre Loureiro/ CBV/ inovafoto

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum