Imprensa livre e independente
20 de abril de 2019, 16h47

Dentista do Piauí é condenada por racismo: “Você saiu da senzala, mas a senzala não saiu de você”

Delzuíte Ribeiro de Macêdo foi condenada a dois anos e quatro meses de prisão por conta de mensagens de cunho racista postadas nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook
A 1.ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, no Piauí, condenou a dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo a dois anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de injúria racial e racismo e três meses de detenção pelo crime de tentativa de lesão corporal leve. A decisão é do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas e foi proferida na última terça-feira (16). Delzuíte poderá recorrer à sentença em liberdade. De acordo com a acusação, a dentista postou mensagens de cunho racista contra um contato de suas redes sociais. “Já vi que você saiu da senzala, porém a sensala ainda não saiu de você”,...

A 1.ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, no Piauí, condenou a dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo a dois anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de injúria racial e racismo e três meses de detenção pelo crime de tentativa de lesão corporal leve. A decisão é do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas e foi proferida na última terça-feira (16).

Delzuíte poderá recorrer à sentença em liberdade.

De acordo com a acusação, a dentista postou mensagens de cunho racista contra um contato de suas redes sociais. “Já vi que você saiu da senzala, porém a sensala ainda não saiu de você”, escreveu em uma das postagens. “Eu só respondo: não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele”, disse em outra, em meio a uma sequência de publicações.

“Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meus sangue com merda!”, completou ainda.

Para o juiz, “foi comprovada a prática dos crimes de tentativa de lesão corporal, injúria preconceituosa/racial e racismo qualificado por meio de provas materiais e indícios suficientes de autoria da ré.

Veja também:  BandNews é condenada a indenizar delegado da PF, que atua na Lava Jato, por chamá-lo de petista

As postagens datam de abril do ano passado.

Delzuíte ainda não se manifestu sobre a sentença.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum