Imprensa livre e independente
13 de maio de 2019, 06h25

Depois de sondar Datena, PSL, partido de Bolsonaro, mira Danilo Gentili e Silvio Santos

Sigla de Bolsonaro busca celebridades para reforçar quadros e a imagem. Cúpula do partido sonha em atrair o polêmico apresentador e o dono do SBT

Bolsonaro com Silvio Santos e Danilo Gentili (Reprodução)
O PSL, partido de Jair Bolsonaro, está em busca de celebridades para reforçar os quadros e a imagem do partido. Segundo a coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta segunda-feira (13) da Folha de S.Paulo, integrantes da cúpula da sigla sonham em ter seus quadros o apresentador Danilo Gentili e Silvio Santos, dono do SBT. Na sexta-feira (10), o jornalista e apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, se encontrou com Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) para negociar a filiação ao PSL. Datena, que chegou a ensaiar uma candidatura ao Senado pelo DEM – sigla em que está filiado –...

O PSL, partido de Jair Bolsonaro, está em busca de celebridades para reforçar os quadros e a imagem do partido. Segundo a coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta segunda-feira (13) da Folha de S.Paulo, integrantes da cúpula da sigla sonham em ter seus quadros o apresentador Danilo Gentili e Silvio Santos, dono do SBT.

Na sexta-feira (10), o jornalista e apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, se encontrou com Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) para negociar a filiação ao PSL. Datena, que chegou a ensaiar uma candidatura ao Senado pelo DEM – sigla em que está filiado – tem intenção de disputar a sucessão de Bruno Covas (PSDB) na prefeitura de São Paulo.

Silvio Santos é contato direto do próprio Bolsonaro. No último dia 5, o presidente foi entrevistado com exclusividade pelo apresentador em seu tradicional programa de domingo à noite.

Em um papo de compadre, Silvio Santos chegou a criticar a liberação do porte de armas, uma das principais bandeiras de Bolsonaro.

Veja também:  Central de Movimentos Populares pede liberdade imediata para Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum