Imprensa livre e independente
15 de maio de 2019, 17h24

Deputado baiano rebate Bolsonaro: “Idiota inútil e desqualificado é você”

Declaração foi do deputado estadual Robinson Almeida (PT); ataque do presidente aos estudantes brasileiros provocou inúmeras reações indignadas de parlamentares

O deputado baiano Robinson Almeida - Foto: Divulgação
O ataque de Jair Bolsonaro aos estudantes provocou uma série de fortes reações no cenário político. O deputado estadual Robinson Almeida (PT), da Bahia, repudiou as críticas às manifestações realizadas em todo país, nesta quarta-feira (15), contra os cortes na educação pública promovida por seu governo. Nos EUA, Bolsonaro chamou os manifestantes “idiotas úteis” e disse que os 14 milhões de brasileiros desempregados “não tem qualquer qualificação”. “O único idiota que os brasileiros conhecem, Bolsonaro, é você, que quer destruir a educação pública brasileira. Você é um inútil que não consegue apresentar nenhuma perspectiva, nem um projeto positivo para o...

O ataque de Jair Bolsonaro aos estudantes provocou uma série de fortes reações no cenário político. O deputado estadual Robinson Almeida (PT), da Bahia, repudiou as críticas às manifestações realizadas em todo país, nesta quarta-feira (15), contra os cortes na educação pública promovida por seu governo.

Nos EUA, Bolsonaro chamou os manifestantes “idiotas úteis” e disse que os 14 milhões de brasileiros desempregados “não tem qualquer qualificação”.

“O único idiota que os brasileiros conhecem, Bolsonaro, é você, que quer destruir a educação pública brasileira. Você é um inútil que não consegue apresentar nenhuma perspectiva, nem um projeto positivo para o Brasil”, escreveu Robinson Almeida, no Twitter.

“O único desqualificado que o Brasil conhece é você. Que não está à altura do cargo que ocupa, que não respeita nosso país nem nossa gente. Os quase 14 milhões de desempregados brasileiros são pessoas mais dignas e qualificadas do que você”, enfatizou o parlamentar baiano.


“Lavar a boca”

Veja também:  Planalto vai gastar R$ 7,1 milhões em carros de luxo blindados para famílias Bolsonaro e Mourão

Já o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) pediu para o presidente Jair Bolsonaro “lavar a boca”.

“Bolsonaro cometeu o absurdo de chamar manifestantes pela educação de ‘idiotas úteis’ e ‘imbecis’. Lave a boca, Bolsonaro! RESPEITE estudantes, professores e trabalhadores que lutam por educação pública de qualidade!”, declarou o parlamentar.


Nível

“Impressionante a reação de Bolsonaro ao protesto de milhares de estudantes no país. Chamar jovens que defendem a educação de ‘idiotas’ apenas revela o nível de quem está na presidência da República. O Brasil é muito maior que Bolsonaro”, tuitou Guilherme Boulos (PSOL).


Vergonha

Veja também:  ‘Lulaço’ para o maior shopping de João Pessoa neste domingo (vídeo)

“Não chame os outros daquilo que o senhor é, presidente. As ruas estão cheias de brasileiros legitimamente protestando contra os cortes na educação. Que tipo de governante se refere assim ao seu próprio povo? O senhor é uma vergonha”, escreveu Sâmia Bomfim, deputada federal do PSOL.


Idiotas inúteis

“Quando vejo Jair Bolsonaro atacando manifestantes, chamando-os de ‘idiotas úteis’, penso nos idiotas inúteis. Bolsonaro conhece bem, o governo está cheio e o presidente é um deles”, publicou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum

#tags