Imprensa livre e independente
01 de fevereiro de 2019, 06h39

Deputado do PSL/CE indica livros de Olavo de Carvalho e sobre Ustra para Ministro da Educação

Em encontro com Vélez-Rodriguez, Heitor Freire, que assume sua cadeira na Câmara nesta sexta-feira (1º), disse ainda que pretende apresentar um projeto de Lei para que as nomeações dos reitores das universidades federais sejam feitas diretamente pelo presidente, Jair Bolsonaro

Heitor Freire com Eduardo Bolsonaro e Olavo de Carvalho (E) e em reunião com Vélez-Rodriguez, no MEC (Reprodução/Redes Sociais)
Em reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez-Rodriguez, na segunda-feira (28), o deputado federal eleito Heitor Freire (PSL/CE) indicou livros de Olavo de Carvalho e a biografia do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador da Ditadura Militar, para a “educação brasileira”. “Eu tenho muitos planos para a educação brasileira. Quero recomendar alguns livros paradidáticos, como os do professor Olavo de Carvalho, assim como o livro do Coronel Brilhante Ustra ‘Verdade Sufocada’ para o Ensino Médio”, disse o parlamentar segundo o site Repórter Ceará. Freire, que assume sua cadeira na Câmara nesta sexta-feira (1º), disse ainda que pretende apresentar um...

Em reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez-Rodriguez, na segunda-feira (28), o deputado federal eleito Heitor Freire (PSL/CE) indicou livros de Olavo de Carvalho e a biografia do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador da Ditadura Militar, para a “educação brasileira”.

“Eu tenho muitos planos para a educação brasileira. Quero recomendar alguns livros paradidáticos, como os do professor Olavo de Carvalho, assim como o livro do Coronel Brilhante Ustra ‘Verdade Sufocada’ para o Ensino Médio”, disse o parlamentar segundo o site Repórter Ceará.

Freire, que assume sua cadeira na Câmara nesta sexta-feira (1º), disse ainda que pretende apresentar um projeto de Lei para que as nomeações dos reitores das universidades federais sejam feitas diretamente pelo presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

“Vou apresentar um Projeto de Lei para que as nomeações dos reitores de Universidades Federais fiquem a cargo de livre nomeação do Presidente da República. Com isso nós queremos tirar toda a ideologia e doutrinação que foi implantada dentro das universidades nos últimos anos”.

Veja também:  Santos Cruz rejeitou projeto de R$ 400 mil para programa de Olavo de Carvalho na EBC e TV Escola

Vélez-Rodriguez, segundo a reportagem, gostou do encontro, que contou ainda com a presença dos parlamentares Bia Kicis (PRP/DF), Dayane Pimentel (PSL/BA) e Felipe Barros (PSL/PR). ““É um prazer estar com o deputado Heitor Freire e outras pessoas que lutam pela reestruturação da educação e do Ensino Básico Fundamental”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum