Imprensa livre e independente
23 de abril de 2019, 22h57

Deputado governista do MDB assume que reforma vai fazer os pobres pagarem mais que os ricos. VÍDEO

Darcísio Perondi (MDB-RS) declarou na CCJ: “Se olhar o valor total, absoluto, é óbvio que a contribuição em dez anos é mais dos pobres”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado federal governista Darcísio Perondi (MDB-RS) admitiu o que a maioria já sabe, mas os aliados de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro lutam para esconder: os pobres pagarão mais do que os ricos, caso a reforma da Previdência seja aprovada. Em pronunciamento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça-feira (23), Perondi disse o seguinte: “Eu quero esclarecer, de uma vez por todas, essa questão de que os pobres vão pagar mais, pegando aquele 1,2 trilhão. Se olhar o valor total, absoluto, é óbvio que a contribuição em dez anos é mais dos pobres”, disse o deputado. Após...

O deputado federal governista Darcísio Perondi (MDB-RS) admitiu o que a maioria já sabe, mas os aliados de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro lutam para esconder: os pobres pagarão mais do que os ricos, caso a reforma da Previdência seja aprovada.

Em pronunciamento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça-feira (23), Perondi disse o seguinte:

“Eu quero esclarecer, de uma vez por todas, essa questão de que os pobres vão pagar mais, pegando aquele 1,2 trilhão. Se olhar o valor total, absoluto, é óbvio que a contribuição em dez anos é mais dos pobres”, disse o deputado.

Após a declaração, visivelmente constrangido, foi aplaudido de pé por parlamentares de oposição.

Assistam ao vídeo:

Veja também:  Para cientista político, carta divulgada por Bolsonaro pode significar possibilidade de renúncia

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum