Imprensa livre e independente
23 de novembro de 2017, 11h12

Deputado quer aumentar pena para mulher que abortar

Capitão Augusto (PR-SP), ex-oficial da Polícia Militar, apresentou quatro propostas para aumentar a punição a todos os envolvidos no procedimento.

Capitão Augusto (PR-SP), ex-oficial da Polícia Militar, apresentou quatro propostas para aumentar a punição a todos os envolvidos no procedimento. Da Redação* No mesmo dia em que Câmara dos Deputados discutiu a polêmica PEC 181, que pode proibir o aborto em casos de estupro — o direito à vida “desde a concepção”, proposto por Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) — outro deputado promoveu um verdadeiro cerco ao aborto por meio de projetos de lei. O Capitão Augusto (PR-SP), ex-oficial da PM, apresentou quatro propostas para aumentar a pena para todos os envolvidos no procedimento. As informações são do blog do Lauro...

Capitão Augusto (PR-SP), ex-oficial da Polícia Militar, apresentou quatro propostas para aumentar a punição a todos os envolvidos no procedimento.

Da Redação*

No mesmo dia em que Câmara dos Deputados discutiu a polêmica PEC 181, que pode proibir o aborto em casos de estupro — o direito à vida “desde a concepção”, proposto por Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) — outro deputado promoveu um verdadeiro cerco ao aborto por meio de projetos de lei. O Capitão Augusto (PR-SP), ex-oficial da PM, apresentou quatro propostas para aumentar a pena para todos os envolvidos no procedimento. As informações são do blog do Lauro Jardim, de O Globo.

Ficaria mais dura a punição para a mulher que provoca o aborto ou aceita passar pela operação, que hoje é de um a três anos de prisão. Pelo texto do deputado, passaria para de três a seis anos de reclusão. As penas também ficariam mais graves para os terceiros que efetivamente executam o aborto. E, por fim, Capitão Augusto também aumenta a reprimenda a quem causar lesões graves às mulheres nesses procedimentos clandestinos.

Veja também:  Para Debora Diniz, fundador do The Intercept Brasil corre riscos por conta dos vazamentos

*Com informações do blog do Lauro Jardim, de O Globo

Foto: Reprodução

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum