Imprensa livre e independente
25 de abril de 2019, 09h50

“Despreparado e inconsequente”, Bolsonaro estimula ataques de Carlos a Mourão, avaliam líderes partidários

Para presidentes de partidos, Bolsonaro embarcou em teoria conspiratória e dá, em privado, razão à ofensiva protagonizada pelo filho

Carlos com o pai, Bolsonaro, e Mourão (Montagem)
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quinta-feira (25) da Folha de S.Paulo, informa que para líderes partidários, Jair Bolsonaro (PSL) estimula nos bastidores os ataques do filho, Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), ao vice-presidente, general Hamilton Mourão. Para os presidentes dos partidos, não existem dúvidas de que os ataques de Carlos são não só avalizados como estimulados por Jair Bolsonaro. Eles avaliam que o presidente embarcou em teoria conspiratória e dá, em privado, razão à ofensiva protagonizada pelo filho. O desfecho da nova crise produzida pelo governo, afirmam, é imprevisível. Com a guerra protagonizada pelo filho de volta aos...

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quinta-feira (25) da Folha de S.Paulo, informa que para líderes partidários, Jair Bolsonaro (PSL) estimula nos bastidores os ataques do filho, Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), ao vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Para os presidentes dos partidos, não existem dúvidas de que os ataques de Carlos são não só avalizados como estimulados por Jair Bolsonaro. Eles avaliam que o presidente embarcou em teoria conspiratória e dá, em privado, razão à ofensiva protagonizada pelo filho. O desfecho da nova crise produzida pelo governo, afirmam, é imprevisível.

Com a guerra protagonizada pelo filho de volta aos assuntos principais do governo, Bolsonaro voltou a ser chamado de “despreparado”, e a esse adjetivo somaram-se outros, como “inconsequente”, segundo a colunista.

“Perseguição infantil”
Nesta quarta-feira (24), Bolsonaro defendeu Carlos nas redes sociais, classificando como “perseguição infantil” de “certos veículos de informação” as informações sobre a guerra aberta contra Mourão, que teria feito inclusive com que o 02 se refugiasse em um clube de tiro e impedido o acesso do pai às próprias redes sociais.

Veja também:  Padre dedica missa de Nossa Senhora Auxiliadora, lembrada em situações desastrosas, a Bolsonaro

Pela manhã desta quinta-feira (25), Carlos fez novo disparo contra Mourão, apontando “interesse crocodilal” do vice desde a época da transição.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum