ASSISTA
13 de Fevereiro de 2018, 10h48

Destaque na avenida e nas redes, Tuiuti é escola que menos teve tempo no ‘Jornal Nacional’

O desfile marcado pela forte crítica social foi, sem dúvidas, o assunto mais comentado desta segunda-feira (12) mas, para a Globo, não merecia tanto destaque assim. No Jornal Nacional, entre todas as escolas, a Paraíso do Tuiuti foi a que teve menos tempo de reportagem sobre

Não há mais dúvidas que o assunto mais comentado desta segunda-feira (12) foi o desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, pelo grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A apresentação que trouxe uma forte crítica social à escravidão moderna, às relações de trabalho e ao atual governo chamou a atenção do público, que a elegeu em todas as enquetes a melhor escola da primeira noite de desfiles e fez o nome da escola ser o assunto mais comentado do país nas redes sociais.

A Globo, desde a transmissão do desfile em si, no entanto, tenta minimizar. Além de não detalhar as críticas feitas pela escola, como que o presidente “vampiro” representava Michel Temer ou que os “manifestoches” eram manipulados pela “mão da mídia”, dedicou à apresentação o menor tempo de reportagem, entre todas as escolas, no Jornal Nacional da noite de ontem.

Foram apenas 35 segundos do telejornal dedicados ao desfile destaque da noite. As demais escolas tiveram direito a muito mais. A Mocidade, por exemplo, teve 53 segundos de matéria. Já a  Vila Isabel teve quase o triplo de tempo do que foi dedicado à Tuiuti: 90 segundos de reportagem.
Leia também

População já elegeu a campeã do carnaval do Rio de Janeiro: Paraíso do Tuiuti

O desfile da Tuiuti, a história e aquilo que a Globo não conta