Imprensa livre e independente
14 de setembro de 2015, 10h32

Dez policiais são presos após vídeo revelar execução e alteração na cena do crime

Imagens gravadas por uma câmera de segurança no local mostraram que o rapaz estava dominado, algemado e levou dois tiros depois de ser jogado de uma altura de oito metros. Em seguida, o PM busca uma arma na viatura e a coloca ao lado do corpo, montando uma farsa para simular um confronto. Assista ao vídeo.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança no local mostraram que o rapaz estava dominado, algemado e levou dois tiros depois de ser jogado de uma altura de oito metros. Em seguida, o PM busca uma arma na viatura e a coloca ao lado do corpo, montando uma farsa para simular um confronto. Assista ao vídeo Por Redação No domingo (13), a Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente dez policiais suspeitos de executar Fernando Henrique da Silva no Butantã, zona oeste de São Paulo. As imagens gravadas por uma câmera de segurança no local mostraram que ele estava dominado, algemado e...

Imagens gravadas por uma câmera de segurança no local mostraram que o rapaz estava dominado, algemado e levou dois tiros depois de ser jogado de uma altura de oito metros. Em seguida, o PM busca uma arma na viatura e a coloca ao lado do corpo, montando uma farsa para simular um confronto. Assista ao vídeo

Por Redação

No domingo (13), a Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente dez policiais suspeitos de executar Fernando Henrique da Silva no Butantã, zona oeste de São Paulo. As imagens gravadas por uma câmera de segurança no local mostraram que ele estava dominado, algemado e levou dois tiros após ser jogado de uma altura de oito metros por um policial.

Na última sexta-feira, outros cinco agentes haviam tido a prisão decretada pela Justiça, acusados de executar outro suspeito de roubar uma moto, envolvido no mesmo caso que Fernando. De acordo com a Corregedoria, também serão responsabilizados os policiais que se omitiram diante da má conduta dos colegas.

Veja também:  Milícia bolsonarista nas redes faz MBL perder mais de 50 mil seguidores

No vídeo, é possível ver que, depois da execução, o policial busca uma arma na viatura e a coloca ao lado do corpo do rapaz, montando uma farsa para simular um confronto armado. Oficialmente, a versão dada pelos PMs é de que houve resistência seguida de morte, mas a gravação mostrou que tudo não passou de uma invenção para mascarar os fatos.

Assista ao vídeo:


PMs de SP forjando tiroteio para mascarar execução por thevideos11

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum