Fórum, agora semanal e digital

Fórum, agora semanal e digital

O conteúdo que você confere agora faz parte de uma renovação do projeto da revista Fórum. A periodicidade da publicação passa a ser semanal, e estará disponível exclusivamente em meio digital.

Esta edição está aberta a todos, para que possam conhecer e construir conosco um formato diferenciado, com mais conteúdo multimídia e integrado com os leitores. A partir da próxima semana, todas as sextas uma nova Fórum Digital estará disponível para sócios assinantes. Nos próximos dias, divulgaremos as modalidades de associação.

Nosso número 130 traz o debate sobre os rolezinhos, a tentativa de Aécio Neves de censurar o Google e o Facebook, o aniversário de um ano da chacina que vitimou DJ Lah e mais. Boa leitura.

Aécio faz uso de segredo de justiça ao tentar censurar o Google – Em processo contra o Facebook, senador também fez pedido de sigilo, mas Justiça recusou. Por Renato Rovai.

Quem tem medo do rolezinho? – O que parecia ser apenas um encontro de jovens da periferia no entorno de shopping centers se transformou em fenômeno social e tema de debates em todo o país. Por Marcelo Hailer.

A perifa vai ao paraíso – Estamos diante de uma parcela da juventude que enxerga no espaço semipúblico do shopping center o meio para se fazer presente, escapar da invisibilidade e obter reconhecimento social. Por Wagner Iglecias.

Boston tea party – Como um encontro casual revela um pouco da alma conservadora de parte dos norte-americanos. Por Nuno Manna.

Jd. Rosana, um ano depois: PM no banco dos réus e um bairro com medo – Começou o julgamento da chacina que vitimou o DJ Lah e outras seis pessoas. Caso ilustra a violência policial nas periferias. Por Igor Carvalho.

Parceria Transatlântica: onde os fracos não têm vez – Acordo negociado secretamente e que pode representar cerca de 40% do PIB mundial pretende dar às grandes corporações poder formal quase absoluto diante dos Estados. Por Vinicius Gomes.

TV Fórum: Marco Civil e a sociedade informacional – Leia alguns dos trechos mais importantes do debate entre Marilena Chauí e Sergio Amadeu, na última edição do programa online.

Haiti, quatro anos depois do terremoto – Enquanto mais de 170 mil pessoas continuam morando debaixo das tendas, as conquistas da reconstrução focaram no turismo de luxo, na mineração e em zonas industriais. Por Iolanda Fresnillo, do El Diario. Tradução de Ítalo Piva.

A revolução será musicada – Inquietações com a realidade e inconformismo político fizeram do El Efecto a voz de uma revolta anunciada. Por Ivan Longo.

Vou torcer pelo Brasil, contra a Fifa e a CBF – a crônica de Mouzar Benedito sobre a Copa de 2014 no Brasil.

 

Expediente da edição
Editor: Renato Rovai.

Editor executivo: Glauco Faria.

Textos: Igor Carvalho, Iolanda Fresnillo, Ítalo Piva, Ivan Longo, Marcelo Hailer, Mouzar Benedito, Nuno Manna, Vinicius Gomes e Wagner Iglecias.

Design: Daniel Bryan.

Compartilhe
2502 1 130

Deixe uma resposta