Imprensa livre e independente
22 de outubro de 2014, 17h04

Dilma: “O futuro do Brasil está em jogo”

Em campanha na cidade de Uberaba (MG), Dilma Rousseff disse que é preciso defender as conquistas alcançadas nos últimos anos e criticou a situação de desemprego vivida pelo país durante o governo FHC.

Em campanha na cidade de Uberaba (MG), Dilma Rousseff disse que é preciso defender as conquistas alcançadas nos últimos anos e criticou a situação de desemprego vivida pelo país durante o governo FHC Por Redação Dilma Rousseff, presidenta e candidata à reeleição pelo PT, participou de uma passeata nesta quarta-feira (22) no município de Uberaba, em Minas Gerais. No evento, ela afirmou aos presentes que, nesta campanha, “está em jogo o futuro do Brasil” e disse que defenderá as conquistas já realizadas pelo seu governo, como a criação de universidades e institutos técnicos federais, além da construção de moradias com o programa Minha...

Em campanha na cidade de Uberaba (MG), Dilma Rousseff disse que é preciso defender as conquistas alcançadas nos últimos anos e criticou a situação de desemprego vivida pelo país durante o governo FHC

Por Redação

Dilma Rousseff, presidenta e candidata à reeleição pelo PT, participou de uma passeata nesta quarta-feira (22) no município de Uberaba, em Minas Gerais. No evento, ela afirmou aos presentes que, nesta campanha, “está em jogo o futuro do Brasil” e disse que defenderá as conquistas já realizadas pelo seu governo, como a criação de universidades e institutos técnicos federais, além da construção de moradias com o programa Minha Casa Minha Vida.

Dilma também criticou o PSDB, partido do adversário Aécio Neves, e falou da situação de desemprego no governo de Fernando Henrique Cardoso. “Nós sabemos quem no passado desempregou, quem é que conseguiu bater o recorde de desemprego em 2002. Só ganhamos da Índia, que desempregou 41 milhões”, afirmou.

A presidenta estava acompanhada pelo governador recém-eleito em Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e pelo ex-candidato ao Senado Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar. Dilma tirou fotos, cumprimentou eleitores e convocou as pessoas para convencerem os indecisos. “Quero dizer para vocês que o dia 26 está chegando e eu conto com vocês. Eu quero pedir o voto de cada um e cada uma”, declarou.

Veja também:  Tabata Amaral desmascara Abraham Weintraub e diz que vai entrar com processo contra o ministro

Ela falou ainda sobre a satisfação de estar em Uberaba, cidade em que viveu a família de sua mãe. “Numa eleição, a gente tem de voltar para as raízes, tem de olhar para onde nós saímos. Eu saí do berço mineiro. Eu saí dessa terra das Gerais”, disse.

Foto de capa: Ichiro Guerra / Coligação Com a Força do Povo

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum