27 de março de 2018, 09h13

Dilma: “O Netflix está sendo usado por Padilha para fazer campanha política”

Dilma disse crer que a direção do serviço não tem conhecimento sobre o impacto político da série, lançada esta semana

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta segunda-feira (26) que a Netflix está sendo usada para fazer campanha política ao disponibilizar a série “O Mecanismo”, de José Padilha. Ela declarou que pretende alertar lideranças políticas de outros países sobre o caso. Dilma disse crer que a direção do serviço não tem conhecimento sobre o impacto político da série, lançada esta semana. Petistas têm criticado o fato de a produção ter incluído cenas inverídicas que prejudicam o partido —como incluir a expressão “com Supremo, com tudo” numa fala do personagem análogo ao ex-presidente Lula. Padilha diz que a série é uma ficção, embora seja baseada...

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta segunda-feira (26) que a Netflix está sendo usada para fazer campanha política ao disponibilizar a série “O Mecanismo”, de José Padilha. Ela declarou que pretende alertar lideranças políticas de outros países sobre o caso.

Dilma disse crer que a direção do serviço não tem conhecimento sobre o impacto político da série, lançada esta semana.

Petistas têm criticado o fato de a produção ter incluído cenas inverídicas que prejudicam o partido —como incluir a expressão “com Supremo, com tudo” numa fala do personagem análogo ao ex-presidente Lula. Padilha diz que a série é uma ficção, embora seja baseada em fatos reais.
“Netflix não pode fazer campanha política. Vou falar para as lideranças políticas que eu encontrar. ‘Se está fazendo aqui, fará em seu país.’ Acho importante que a gestão do Netflix perceba bem o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção do Netflix não está sabendo onde se meteu. E acho muito grave para ela. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso”, disse Dilma.

Antes da entrevista onde fez estas declarações, Dilma fez uma análise em seu site sobre as mentiras da série “O Mecanismo”. Leia aqui.

Com informações da Folha