26 de fevereiro de 2018, 20h24

Dirceu nega matéria da Folha sobre “dúvida” de candidatura de Lula

Reportagem do jornal, que usa como fonte "interlocutores" que não tiveram o nome citado, diz que Dirceu "duvida" da candidatura de Lula e critica "viés eleitoreiro" do PT. Ex-ministro garantiu que só transmite opiniões por escrito e que as informações não correspondem à sua avaliação

O ex-ministro José Dirceu divulgou uma nota, no início da noite desta segunda-feira (26), em que rebate uma matéria da Folha de S. Paulo que atribui avaliações pessimistas com relação à candidatura de Lula ao seu nome.

Na matéria, a repórter Catia Seabra usa como fonte “interlocutores” de Dirceu, que teriam informado que o ex-ministro “duvida” da candidatura de Lula. A reportagem ainda cita que “militantes petistas” dizem que o ex-ministro tem criticado o “viés eleitoreiro” de dirigentes do PT.

Dirceu, por sua vez, rebateu dizendo que só emite opiniões por escrito ou em gravações no blogue de Fernando Morais e que as informações veiculadas pela Folha não correspondem à sua avaliação.

“Minhas avaliações e opiniões as transmito por escrito em notas ou artigos e em minhas gravações para o blogue Nocaute de Fernando Morais, as atribuídas a interlocutores são de exclusiva responsabilidade deles e de quem as veicula e não correspondem às minhas opiniões e ou avaliações”, escreveu o petista.