Imprensa livre e independente
05 de junho de 2017, 11h01

Direção do SBT considera “obsceno e imaturo” vídeo de Gentili sobre Maria do Rosário

Reuniões estão sendo feitas na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento do apresentador.

Reuniões estão sendo feitas na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento do apresentador. Da Redação* De acordo com informações do Blog do Arcanjo, do jornalista Miguel Arcanjo Prado, a direção do SBT está profundamente irritada com o apresentador Danilo Gentili. Reuniões estão sendo feitas na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento do apresentador. O motivo é que a alta cúpula da emissora de Silvio Santos não gostou nada do vídeo que Gentili...

Reuniões estão sendo feitas na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento do apresentador.

Da Redação*

De acordo com informações do Blog do Arcanjo, do jornalista Miguel Arcanjo Prado, a direção do SBT está profundamente irritada com o apresentador Danilo Gentili.

Reuniões estão sendo feitas na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento do apresentador.

O motivo é que a alta cúpula da emissora de Silvio Santos não gostou nada do vídeo que Gentili fez sobre a notificação extrajudicial que recebeu da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que pedia ao apresentador para apagar publicações na internet que falavam da parlamentar e de sua filha, que é menor de idade.

Para a direção do canal, o polêmico vídeo feito por Gentili e divulgado por ele em suas redes sociais não condiz com o comportamento esperado de um apresentador da emissora, que se define como um canal familiar para seu público.

Veja também:  Garoto-propaganda da reforma da Previdência, Ratinho deve R$ 76 milhões à União

Membros da direção do SBT consideraram o vídeo “obsceno e imaturo” e acreditam que Gentili errou feio ao publicá-lo.

O vídeo, com ampla repercussão na imprensa e na internet, também prejudicou a relação do SBT com seus anunciantes.

Há na emissora quem defenda até que Gentili seja duramente repreendido pessoalmente pelo próprio Silvio Santos.

Na última sexta, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili apagasse o vídeo, que já viralizou pela internet — até a publicação desta reportagem o vídeo podia ser encontrado facilmente no YouTube e na página do apresentador no Facebook.

Para o desembargador Túlio Martins, o vídeo tem natureza “misógina”. A decisão ainda diz que a deputada foi humilhada no material que chamou de “agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”.

O Blog do Arcanjo do UOL procurou a assessoria de imprensa do SBT, perguntando se o canal e o apresentador Danilo Gentili gostariam de se manifestar sobre o caso. Ainda não houve pronunciamento.

*Com informações do Blog do Arcanjo

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum