Intolerância em SP: lanchonete se recusa a fazer 'refeição para morador de rua'

Escrito en DIREITOS el
Lanchonete no Paraíso, em São Paulo, fez placa em que dizia não fazer mais nenhum tipo de refeição para ser entregue a morador de rua. Com a revolta de consumidores, teve de voltar atrás   Por Redação   Após campanha nas redes sociais a lanchonete Flor do Paraíso, na região do Paraíso, em São Paulo, teve de voltar atrás e retirar placa em que afirmava não fazer mais nenhum tipo de refeição para ser entregue a morador de rua. William De Lucca ? @delucca Anotem aí: a lanchonete Flor do Paraíso fica na Rua Domingos de Morais, 26, Vila Mariana. Um ótimo lugar para NÃO ir. Tarso de Melo, também escreveu no Facebook

"Em São Paulo, Deus é uma nota de 100", canta o Mano Brown para nos lembrar que só o dinheiro pode tudo por aqui. Mas o fascismo subverte até as "verdades" do dinheiro, como um comerciante que prefere deixar de vender a ver seus clientes doando comida para pessoas que sobrevivem na rua. Na cidade que acorda com jatos de água quem dormiu na madrugada gelada das calçadas. Rua Domingos de Morais, 26, Vila Mariana. Anotem aí um bom lugar para não ir.

Além de William e Tarso, outros usuários de redes sociais fizeram campanha de repúdio à lanchonete. A placa acabou sendo retirada e o gerente da lanchonete tentou se justificar declarando à Veja São Paulo que a medida foi tomada porque clientes reclamavam da abordagem de moradores de rua que ficavam ao lado das mesas, nas calçadas, pedindo marmitas.