Policial checa conta do Instagram de Rene Silva durante abordagem e dá "indiretas" sobre Marielle

Comunicador do Voz das Comunidades detalhou abordagem abusiva de policial, que ainda teria perguntado se ele estava com drogas ao ver dinheiro em sua carteira

Escrito en DIREITOS el

Criador do Voz das Comunidades, jornal comunitário que traz notícias das favelas do Rio do Rio de Janeiro, o ativista e comunicador popular Rene Silva relatou pelas redes sociais que foi alvo de uma abordagem abusiva de um policial militar neste sábado.

Segundo Silva, ele foi parado em uma blitz no bairro Jacarezinho, Zona Norte da capital fluminense, e o policial teria perguntado se ele tinha drogas ao ver dinheiro em sua carteira e, inclusive, acessado a conta do comunicador no Instagram.

"Quando ele viu que a última publicação era uma campanha da @anistiabrasil sobre os 1000 dias sem respostas do caso Marielle Franco, ficou jogando várias indiretas. Dizendo que não é possível q a gente não saiba quem foi", relatou o ativista.

Confira.

https://twitter.com/eurenesilva/status/1335294035829862401

Invasão de livros

Na última semana, Rene Silva participou de uma ação do Voz das Comunidades que distribuiu cerca de 16 mil livros, entre eles obras de escritores negros como Emicida, Lázaro Ramos e Djamila Ribeiro, que focam o racismo estrutural, às pessoas do Complexo do Alemão.

Divulgada com a hashtag #InvasãodeLivros, a iniciativa foi um protesto dos 10 anos da megaoperação da polícia que invadiu a região como uma resposta a uma série de atentados que aconteciam no Rio em reação do crime organizado contra o projeto de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

“Foi criada uma expectativa muito grande em cima da própria comunidade pra que as pessoas pudessem acreditar naquele momento. Teleférico chegando, cinema, Nave do Conhecimento, Biblioteca Parque, isso e aquilo”, lembrou Rene Silva