Imprensa livre e independente
03 de maio de 2019, 06h40

Diretor de Teatro Antunes Filho morre aos 89 anos em São Paulo

A causa da morte não foi informada. O velório acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Teatro Sesc Anchieta, e será aberto ao público

O diretor teatral Antunes Filho (Reprodução)
Morreu na noite desta quinta-feira (2) o diretor de teatro José Alves Antunes Filho, mais conhecido como Antunes Filho, considerado pela crítica especializada um dos principais nomes do teatro brasileiro. “Nesta noite do dia 2 de maio o Sesc, o teatro e todo Brasil estão mais tristes. Lamentamos o falecimento do diretor de teatro Antunes Filho, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês”, informou o Sesc SP no Facebook. A causa da morte não foi informada. Segundo amigos, Antunes Filho foi internado no início desta semana com problemas respiratórios. O velório ocorre nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Teatro Sesc...

Morreu na noite desta quinta-feira (2) o diretor de teatro José Alves Antunes Filho, mais conhecido como Antunes Filho, considerado pela crítica especializada um dos principais nomes do teatro brasileiro.

“Nesta noite do dia 2 de maio o Sesc, o teatro e todo Brasil estão mais tristes. Lamentamos o falecimento do diretor de teatro Antunes Filho, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês”, informou o Sesc SP no Facebook.

A causa da morte não foi informada. Segundo amigos, Antunes Filho foi internado no início desta semana com problemas respiratórios.

O velório ocorre nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Teatro Sesc Anchieta, e será aberto ao público.

O diretor fez parte da primeira geração de encenadores brasileiros dissidentes do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), onde começou como assistente de direção em 1952.

Veja também:  Bolsonaro diz que Folha de S.Paulo é 100% fake news

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum