Imprensa livre e independente
30 de abril de 2018, 14h47

Diretora brasileira pede “Lula livre” ao receber prêmio de cinema no México

A manifestação foi de Renata Pinheiro, ganhadora do prêmio de Melhor Direção de Arte pelo filme "Zama" no Platino, um dos mais importantes prêmios de cinema da América Latina

A cerimônia do V Prêmio Platino – um dos maiores prêmios de cinema da América Latina – realizada no México na noite deste domingo (29) foi marcada pelos pedidos de “Lula livre” de uma brasileira. Renata Pinheiro ganhou o prêmio de melhor direção de arte pelo filme argentino “Zama” e, ao receber a premiação, denunciou a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula e fez um apelo: “Por favor, repitam comigo. Lula livre!”. Assista. Diretora Renata Pinheiro pede Lula Livre ao receber prêmio em festival de cinema no México Premiada com o Platino de melhor direção de arte pelo filme “Zama”.No discurso...

A cerimônia do V Prêmio Platino – um dos maiores prêmios de cinema da América Latina – realizada no México na noite deste domingo (29) foi marcada pelos pedidos de “Lula livre” de uma brasileira.

Renata Pinheiro ganhou o prêmio de melhor direção de arte pelo filme argentino “Zama” e, ao receber a premiação, denunciou a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula e fez um apelo: “Por favor, repitam comigo. Lula livre!”.

Assista.

Veja também:  Carlos Bolsonaro iniciou processo de fritura que culminou na queda de Santos Cruz

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum