Imprensa livre e independente
29 de setembro de 2016, 11h55

Discurso de menina de 9 anos sobre violência racial viraliza na internet

"É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos, e nós não possamos mais vê-los. É uma vergonha que tenhamos que enterrá-los. Estamos chorando e não devíamos estar chorando. Precisamos de nossos pais ao nosso lado", afirmou a pequena Zianna.

“É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos, e nós não possamos mais vê-los. É uma vergonha que tenhamos que enterrá-los. Estamos chorando e não devíamos estar chorando. Precisamos de nossos pais ao nosso lado”, afirmou a pequena Zianna Por Redação A pequena Zianna Oliphant, de 9 anos, está comovendo pessoas em todo o mundo após viralizar um vídeo em que discursa na câmara municipal de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), sobre a violência contra negros e negras no país. “Eu sinto que somos tratados diferente de outras pessoas, e não gosto como somos tratados”, afirmou. Chorando, a...

“É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos, e nós não possamos mais vê-los. É uma vergonha que tenhamos que enterrá-los. Estamos chorando e não devíamos estar chorando. Precisamos de nossos pais ao nosso lado”, afirmou a pequena Zianna

Por Redação

A pequena Zianna Oliphant, de 9 anos, está comovendo pessoas em todo o mundo após viralizar um vídeo em que discursa na câmara municipal de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), sobre a violência contra negros e negras no país. “Eu sinto que somos tratados diferente de outras pessoas, e não gosto como somos tratados”, afirmou.

Chorando, a menina fez um apelo para que as famílias negras possam viver sem medo. “É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos, e nós não possamos mais vê-los. É uma vergonha que tenhamos que enterrá-los. Estamos chorando e não devíamos estar chorando. Precisamos de nossos pais ao nosso lado”, disse.

Assista.

Veja também:  "Se Moro permanecer, será mais fraco do que o Ministro do Turismo", diz Carlos Alberto Almeida

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum