Imprensa livre e independente
08 de agosto de 2018, 09h55

Disney anuncia filme com sua primeira princesa africana, Sadé

O enredo gira em torno de uma garota africana chamada Sadé, cujo reino é ameaçado por uma misteriosa força maligna. Para enfrentar esse desafio, ela aceita seus recém-descobertos poderes mágicos para proteger seu povo

Foto: Disney
A Disney anunciou a adaptação do conto de fadas Sadé. Assim, o estúdio terá sua primeira princesa africana. O longa será baseado no livro de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer e terá o formato live-action (com atores reais). Shokunbi e Palmer irão co-escrever o roteiro. A produção ficará por conta de Rick Famuyiwa. O diretor do filme ainda não foi escolhido. O enredo gira em torno de uma garota africana chamada Sadé, cujo reino é ameaçado por uma misteriosa força maligna. Para enfrentar esse desafio, ela aceita seus recém-descobertos poderes guerreiros mágicos para proteger a si mesma e seu povo....

A Disney anunciou a adaptação do conto de fadas Sadé. Assim, o estúdio terá sua primeira princesa africana. O longa será baseado no livro de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer e terá o formato live-action (com atores reais). Shokunbi e Palmer irão co-escrever o roteiro. A produção ficará por conta de Rick Famuyiwa. O diretor do filme ainda não foi escolhido.

O enredo gira em torno de uma garota africana chamada Sadé, cujo reino é ameaçado por uma misteriosa força maligna. Para enfrentar esse desafio, ela aceita seus recém-descobertos poderes guerreiros mágicos para proteger a si mesma e seu povo. Com a ajuda de um príncipe, Sadé embarca numa aventura que lhe permitirá abraçar o que a torna especial e salvar seu reino.

Como anunciado, o filme será em live-action – isso decepcionou alguns fãs, que esperavam por uma animação no estilo dos clássicos musicais do estúdio, como A Pequena Sereia e Frozen.  Ainda não houve anúncio de nenhum nome no elenco.

Essa não será a primeira princesa negra do estúdio. O  título cabe à Tiana, personagem afro-americana da animação A Princesa e o Sapo, lançada em 2009. Portanto, Sadé marcará a primeira vez que veremos uma princesa negra em carne e osso e africana nativa. Sadé ainda não possui data de lançamento.

Veja também:  Bolsonaro admite que quer armar a população para defender seu governo e impedir golpe

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum