Imprensa livre e independente
26 de outubro de 2017, 14h23

Disney Channel terá seu primeiro personagem abertamente gay em um seriado

A emissora teria consultado especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil para descrever com precisão esta experiência na visão de um adolescente LGBTQ.

A emissora teria consultado especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil para descrever com precisão esta experiência na visão de um adolescente LGBTQ. Da Redação Pela primeira vez em sua história, o canal Disney Channel apresentará um personagem assumidamente gay. No primeiro episódio da segunda temporada da série Andy Mack o personagem Cyrus Goodman, que é vivido pelo ator Joshua Rush, de 15 anos, começará a descobrir sua identidade sexual. Cyrus é o melhor amigo da protagonista, Andi, e perceberá que se sente atraído pelo mesmo menino que ela. Ao longo desta temporada, ele deve embarcar na descoberta e, eventualmente, na aceitação como...

A emissora teria consultado especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil para descrever com precisão esta experiência na visão de um adolescente LGBTQ.

Da Redação

Pela primeira vez em sua história, o canal Disney Channel apresentará um personagem assumidamente gay. No primeiro episódio da segunda temporada da série Andy Mack o personagem Cyrus Goodman, que é vivido pelo ator Joshua Rush, de 15 anos, começará a descobrir sua identidade sexual.

Cyrus é o melhor amigo da protagonista, Andi, e perceberá que se sente atraído pelo mesmo menino que ela. Ao longo desta temporada, ele deve embarcar na descoberta e, eventualmente, na aceitação como homossexual.

“Andi Mack é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são e todos envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza que o episódio será apropriado para todas as idades e para que ele passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade”, afirmou a direção do canal em nota oficial à imprensa.

Esta é a primeira vez em que a emissora do Mickey Mouse trata o assunto com maior profundidade e, segundo a Vulture, a emissora teria consultado especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil para descrever com precisão esta experiência na visão de um adolescente LGBTQ.

Veja também:  Erro ortográfico em texto acadêmico de Sergio Moro viraliza nas redes sociais

Neste ano, a gigante do entretenimento transmitiu o seu primeiro beijo gay em seu outro canal, o Disney XD, durante a série animada “Star vs. as Forças do Mal”. Em uma cena que apresentou muitos casais se beijando, um deles era formado por dois homens.

*com informações da Vulture
Foto: Divulgação/ Disney Channel

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum