11 de dezembro de 2015, 11h48

Documentário revela os bastidores da crise hídrica em SP

O vídeo, recém-lançado pela equipe do portal Diário do Centro do Mundo, mostra a verdadeira história por trás da Sabesp e do governo Alckmin durante a grave crise de água que acomete o estado há mais de um ano; assista.

O vídeo, recém-lançado pela equipe do portal Diário do Centro do Mundo, mostra a verdadeira história por trás da Sabesp e do governo Alckmin durante a grave crise de água que acomete o estado há mais de um ano; assista

Por Redação

O documentário “O Escândalo da Sabesp: a verdadeira história da falta de água em São Paulo”, recém-lançado pela equipe do portal Diário do Centro do Mundo, revela os bastidores da crise hídrica que dura mais de um ano no estado. O trabalho foi financiado por leitores na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

O projeto contou com entrevistas de promotores, funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), políticos, especialistas do setor e pessoas que têm enfrentado o desafio da falta de água em suas casas.

Foram divulgados, em primeira mão, documentos do Ministério Público que acusam ex-funcionários da empresa de formação de um cartel de fornecedores terceirizados. O vídeo também mostra o adiamento das providências que deveriam ser tomadas em relação ao problema.

Assista: