Imprensa livre e independente
07 de abril de 2018, 12h59

Dom Bernardino para Lula: “Nenhuma prisão prende a mente e o coração de uma pessoa”

“Gostaria de dizer o quanto é importante que este povo pacifico, de mãos dadas continue lutando, ocupando, se necessário, ruas e praças, organizadamente”, disse o bispo

A missa em homenagem à Dona Marisa, celebrada pelo bispo Dom Angélico Sândalo Bernardino, diante da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, neste sábado (7), foi cercada de emoção. Após mais de trinta horas de vigília dentro da sede do sindicato, onde o ex-presidente Lula recebeu inúmeros amigos, correligionários e parentes antes de se entregar à Polícia Federal para cumprir mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro, a missa se transformou em um grande ato em solidariedade a Lula. Dom Bernardino, amigo pessoal de Lula de muitos anos, pediu serenidade a todos, mas ressaltou que...

A missa em homenagem à Dona Marisa, celebrada pelo bispo Dom Angélico Sândalo Bernardino, diante da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, neste sábado (7), foi cercada de emoção. Após mais de trinta horas de vigília dentro da sede do sindicato, onde o ex-presidente Lula recebeu inúmeros amigos, correligionários e parentes antes de se entregar à Polícia Federal para cumprir mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro, a missa se transformou em um grande ato em solidariedade a Lula.

Dom Bernardino, amigo pessoal de Lula de muitos anos, pediu serenidade a todos, mas ressaltou que se tratava sim, de um golpe no Brasil, o que agora culminava com a prisão do ex-presidente. “Aqui está um cidadão que já esteve preso. E nenhuma prisão prende a mente e o coração de uma pessoa. Gostaria de dizer o quanto é importante que este povo pacifico, de mãos dadas continue lutando, ocupando, se necessário, ruas e praças, organizadamente.”

Com a presença de vários políticos de todos os partidos de esquerda do Brasil, e sob gritos da plateia de “não se entrega”, o ato contou com vários depoimentos emocionados. A presidenta deposta, Dilma Roussef, leu a oração de São Francisco para Lula:

Veja também:  Lula está "indignado" e quer debate na Globo com Moro e Dallagnol, diz Juca Kfouri

“O ex-presidente Lula é um homem de luta e um homem de fé. Lula é um grande admirador daquele que o Papa Francisco escolheu seu nome para se representar. O presidente Lula se inspirou nesses valores. Essa oração é uma oração de paz e mostra que nós somos da paz. Não somos nem da injustiça nem da violência”, afirmou.

Um grupo musical apresentou as canções “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira e “Deixa a Vida me Levar”, sucesso na voz de Zeca Pagodinho, escolhidas por Lula pois, segundo ele, eram as preferidas de Dona Marisa.

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum