Imprensa livre e independente
07 de agosto de 2017, 09h06

Doria recebe Temer. Movimentos sociais prometem barulho

Movimentos sociais convocaram manifestações para a porta da prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, na manhã desta segunda-feira.

Movimentos sociais convocaram manifestações para a porta da prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, na manhã desta segunda-feira. Da Redação* Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, o presidente Michel Temer viajará a São Paulo nesta segunda-feira (7) e terá um encontro com o prefeito, João Doria (PSDB). O encontro, segundo auxiliares do presidente, é um gesto em direção ao prefeito – um dos principais defensores da manutenção do PSDB no governo Temer. Movimentos sociais convocaram manifestações para a porta da prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, na manhã desta segunda-feira. Em meio ao racha entre os...

Movimentos sociais convocaram manifestações para a porta da prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, na manhã desta segunda-feira.

Da Redação*

Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, o presidente Michel Temer viajará a São Paulo nesta segunda-feira (7) e terá um encontro com o prefeito, João Doria (PSDB).

O encontro, segundo auxiliares do presidente, é um gesto em direção ao prefeito – um dos principais defensores da manutenção do PSDB no governo Temer.

Movimentos sociais convocaram manifestações para a porta da prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, na manhã desta segunda-feira.

Em meio ao racha entre os tucanos, Temer quer se aproximar de Doria para criar pontes com a ala mais rebelde da bancada do PSDB.

Os tucanos se dividiram na votação da denúncia contra Temer na Câmara: 22 votos a favor de Temer e 21 contra o presidente.

Temer quer garantir votos para a aprovação da reforma da Previdência.

No PSDB, o principal interlocutor do presidente é o senador Aécio Neves. Mas Temer quer ampliar o apoio e, por isso, ensaia a aproximação com Doria.

Veja também:  Vaza Jato: Moro buscou blindar FHC na Lava Jato pois "apoio" do tucano seria "importante"

Procurado pelo Blog, o prefeito confirmou o encontro, mas disse que foi combinado por ambos para tratar de um assunto que “oito prefeitos de São Paulo tentaram e não conseguiram” concluir.

“Vamos assinar a transferência de parte do Campo de Marte, com 420 mil metros quadrados, para a prefeitura. É uma demanda que existe há 60 anos, e resolveremos nesta segunda”, disse o prefeito.

*Com informações do Blog da Andréia Sadi

Foto: Beto Barata/PR

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum