Imprensa livre e independente
25 de janeiro de 2017, 12h04

Doria usa guarda municipal para proteger sua casa 24 horas por dia

Segundo o prefeito de São Paulo, a GCM foi acionada para dar segurança e evitar manifestações em frente a sua residência.

Segundo o prefeito de São Paulo, a GCM foi acionada para dar segurança e evitar manifestações em frente a sua residência Por Redação O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), agora conta a Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24 horas por dia para proteger sua casa, na região dos Jardins, Zona Oeste da cidade. Apesar de não ser proibido, prefeitos anteriores, como Fernando Haddad, dispensaram a vigilância da instituição, que já enfrenta déficit de funcionários. “Eu não moro em apartamento. Em prédio você tem recurso, tem proteção. Eu moro em uma casa lindeira a uma calçada e vocês acompanharam manifestações...

Segundo o prefeito de São Paulo, a GCM foi acionada para dar segurança e evitar manifestações em frente a sua residência

Por Redação

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), agora conta a Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24 horas por dia para proteger sua casa, na região dos Jardins, Zona Oeste da cidade. Apesar de não ser proibido, prefeitos anteriores, como Fernando Haddad, dispensaram a vigilância da instituição, que já enfrenta déficit de funcionários.

“Eu não moro em apartamento. Em prédio você tem recurso, tem proteção. Eu moro em uma casa lindeira a uma calçada e vocês acompanharam manifestações que foram feitas na porta da minha casa antes mesmo de eu me tornar prefeito empossado”, afirmou à imprensa sobre o assunto.

Questionado se não teria condições de recorrer a seguranças particulares, o tucano argumentou que a presença da GCM também é uma forma de garantir o bem-estar da vizinhança. “Não vou fazer uma situação onde os vizinhos da minha casa tenham que padecer com o sofrimento de movimentos nas suas portas”. “O prefeito não vai ficar exposto, muito menos os meus filhos”, concluiu.

Veja também:  Doria repreende coronel da PM e é criticado pelo Major Olímpio: “Arrogante”

Durante a campanha eleitoral, Doria chegou a dizer que a Guarda Municipal abandonaria a aplicação de multas e voltaria a sua “verdadeira função” de auxiliar na segurança de grandes eventos e na proteção de autoridades.

Foto: Reprodução/Facebook

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum