17 de janeiro de 2019, 21h20

É fake foto que mostra comitiva do PSL na China com banner de líderes comunistas ao fundo

A bancada do PSL foi até a china comunista para conhecer o sistema de monitoramento e reconhecimento facial em locais públicos do país

Foto fake circula nas redes sociais (Reprodução)
Começou a circular nas redes sociais, grupos de Whatsapp e aplicativos de mensagens, nesta quinta-feira (17), uma imagem que mostra a bancada do PSL na China com uma grande foto de líderes comunistas ao fundo. O banner em questão retrata uma imagem clássica do comunismo: Mao Tsé-Tung de perfil ao lado de outros líderes como Stalin, Lenin e até o filósofo Karl Marx. A imagem rapidamente viralizou pelo fato de o PSL, partido de Bolsonaro, ser a legenda mais anticomunista da atualidade. A foto, no entanto, é fake. A verdadeira foto da comitiva tem ao fundo um quadro chinês sem...

Começou a circular nas redes sociais, grupos de Whatsapp e aplicativos de mensagens, nesta quinta-feira (17), uma imagem que mostra a bancada do PSL na China com uma grande foto de líderes comunistas ao fundo. O banner em questão retrata uma imagem clássica do comunismo: Mao Tsé-Tung de perfil ao lado de outros líderes como Stalin, Lenin e até o filósofo Karl Marx.

A imagem rapidamente viralizou pelo fato de o PSL, partido de Bolsonaro, ser a legenda mais anticomunista da atualidade.

A foto, no entanto, é fake. A verdadeira foto da comitiva tem ao fundo um quadro chinês sem qualquer referência ao comunismo.

A foto original (Reprodução)

Os parlamentares viajaram para a China na última terça-feira (15) para conhecer o sistema de monitoramento e reconhecimento facial em locais públicos instalado pelo partido comunista do país. A ideia é importar o sistema para o Brasil.