03 de abril de 2018, 20h03

Editor de mídias sociais da Globo faz convocação para manifestação contra Lula

Um perfil associado a Erick Brêtas, atual editor de mídias sociais da Globo, faz diariamente postagens antipetistas e, nesta terça-feira (3), convocou seus seguidores a comparecerem em atos em prol da prisão de Lula organizados pelo Vem Pra Rua e MBL

O editor de mídias sociais da Globo, Erick Brêtas, estaria usando seu perfil no Facebook para convocar as pessoas para manifestações em prol da prisão do ex-presidente Lula. O perfil em questão, que contém o nome e fotos do editor, faz diariamente postagens antipetistas e, nesta terça-feira (3), convocou os internautas para o evento “Manifestação – Ou você vai, ou ele volta”, do Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL).

Reprodução/Facebook

A própria foto de perfil da página associada ao editor é, na verdade, uma chamada para as manifestações, que ocorrem na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações contidas no site da Globo, Erick Brêtas começou na emissora  como estagiário, foi repórter, editor, editor-chefe, editor regional e diretor-executivo de jornalismo antes de assumir o cargo de editor de mídias sociais.

Além de convocar para a manifestação, o perfil ainda postou uma foto no ato do Rio de Janeiro. “Vem pra chuva”, escreveu. Na foto, Erick Brêtas aparece ao lado de outras duas pessoas.

Reprodução/Facebook

Fórum tentou contato telefônico com a Globo para confirmar a autenticidade do perfil e para obter um posicionamento quanto às supostas postagens de seu jornalista, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.