Imprensa livre e independente
05 de fevereiro de 2015, 10h49

Em bate-boca no Senado, Renan chama Aécio de “estrela”; assista aqui

Senadores discutiram durante eleição para a Mesa Diretora da Casa.

Senadores discutiram durante eleição para a Mesa Diretora da Casa Por Redação O clima pesou durante a eleição da Mesa Diretora do Senado, na última quarta-feira (4), em Brasília. Aos gritos, o atual presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), protagonizaram um bate-boca que envolveu ofensas proferidas por ambos. A confusão começou quando Neves acusou Calheiros de ter supostamente desrespeitado os critérios de proporcionalidade na composição da chapa única, definida em articulação pela base governista (o grupo venceu o pleito por 46 votos a dois). “Vossa excelência subverte a ordem natural das...

Senadores discutiram durante eleição para a Mesa Diretora da Casa

Por Redação

O clima pesou durante a eleição da Mesa Diretora do Senado, na última quarta-feira (4), em Brasília. Aos gritos, o atual presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), protagonizaram um bate-boca que envolveu ofensas proferidas por ambos.

A confusão começou quando Neves acusou Calheiros de ter supostamente desrespeitado os critérios de proporcionalidade na composição da chapa única, definida em articulação pela base governista (o grupo venceu o pleito por 46 votos a dois). “Vossa excelência subverte a ordem natural das coisas. Pergunta se o PSDB ainda mantém a sua indicação, ou o PSB? Não. Essas são as indicações naturais, com base na proporcionalidade”, bradou o tucano.

O peemedebista, então, rebateu: “Que bom que isso esteja sendo dito por vossa excelência, que foi candidato a presidente da República, e tem a dimensão do que é a democracia.” E completou: “Por isso deu no que deu. Vossa excelência perdeu a chance de ser presidente da República porque é estrela”.

Veja também:  Robôs bolsonaristas tentam desqualificar manifestações pela Educação com Lula Livre

Assista, abaixo, o diálogo entre os senadores:

(Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum