Imprensa livre e independente
08 de julho de 2016, 13h22

Em blog, homem trans relata experiência com maternidade e amamentação

“Um bebê não se importa com qual pronome se referem a você”, afirma Trevor McDonald, que enfrenta uma série de preconceitos ao lado do marido.

“Um bebê não se importa com qual pronome se referem a você”, afirma Trevor McDonald, que enfrenta uma série de preconceitos ao lado do marido Por Redação O canadense Trevor McDonald, de 31 anos, é casado e tem dois filhos. Essa poderia ser apenas mais uma história de uma “família tradicional”, não fosse o fato de que Trevor é um homem transgênero que decidiu bater de frente com alguns preconceitos. Ele engravidou de seus dois filhos, um de 5 anos e um bebê de um ano e meio. O procedimento hormonal para a mudança de sexo começou há 8 anos....

“Um bebê não se importa com qual pronome se referem a você”, afirma Trevor McDonald, que enfrenta uma série de preconceitos ao lado do marido

Por Redação

O canadense Trevor McDonald, de 31 anos, é casado e tem dois filhos. Essa poderia ser apenas mais uma história de uma “família tradicional”, não fosse o fato de que Trevor é um homem transgênero que decidiu bater de frente com alguns preconceitos. Ele engravidou de seus dois filhos, um de 5 anos e um bebê de um ano e meio.

O procedimento hormonal para a mudança de sexo começou há 8 anos. Mesmo depois de ter feito a cirurgia para a retirada dos seios, McDonald ainda é capaz de amamentar. Porém, o leite que ele produz não é suficiente, então conseguiu apoio da comunidade onde mora, que doa leite para as crianças.

Ele criou um blog e escreveu um livro chamado Where’s the mother? Stories of a transgeder dad (Onde está a mãe? Histórias de um pai transgênero, em tradução livre), relatando suas experiências.

Veja também:  Greve geral: Petroleiros paralisam atividades em oito estados e protestam contra desmonte na Petrobras

McDonald afirma que “um bebê não se importa com qual pronome se referem a você”. Atualmente, ele coordena uma pesquisa do Instituto Canadense de Saúde que avalia a experiência de 22 homens transgêneros em relação à gravidez e à amamentação.

Foto de Capa: Trevor McDonald/ Reprodução

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum