18 de dezembro de 2018, 07h55

Em campanha, Bolsonaro exibiu imagem de Nossa Senhora em sua casa; esposa mandou tirar peças católicas do Alvorada

Evangélica, Michelle Bolsonaro mandou retirar um par de anjos barrocos tocheiros e quatro estátuas de santos nas salas do Palácio da Alvorada, para onde a família se muda em janeiro.

Montagem
Durante a campanha para a Presidência da República, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) posou para uma foto com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre uma bandeira do Brasil na área externa da sua casa. Nesta segunda-feira (17), a Folha de S.Paulo divulgou a informação de que a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mandou tirar imagens com referência ao catolicismo do Palácio da Alvorada, para onde a família vai se mudar em janeiro. Segundo a reportagem, serão retiradas cinco peças de simbologia católica: um par de anjos barrocos tocheiros, na biblioteca, e quatro estátuas de santos nas salas de música...

Durante a campanha para a Presidência da República, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) posou para uma foto com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre uma bandeira do Brasil na área externa da sua casa. Nesta segunda-feira (17), a Folha de S.Paulo divulgou a informação de que a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mandou tirar imagens com referência ao catolicismo do Palácio da Alvorada, para onde a família vai se mudar em janeiro.

Segundo a reportagem, serão retiradas cinco peças de simbologia católica: um par de anjos barrocos tocheiros, na biblioteca, e quatro estátuas de santos nas salas de música e de estado. Uma das imagens é uma representação em madeira de Santa Bárbara, do século 18.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Voto católico
Contando com apoio maioritariamente evangélico, Bolsonaro buscou se aproximar de lideranças católicas em seus poucos compromissos de campanha durante o processo eleitoral. No dia 17 de outubro, ele encontrou com o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e assinou um compromisso formal.

“Assumimos o compromisso em defesa da família, em defesa da inocência da criança, em defesa da liberdade das religiões, contrários ao aborto, contrários à legalização das drogas”, disse Bolsonaro ao lado de Tempesta. “Ou seja, o compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem.”

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais