Imprensa livre e independente
19 de fevereiro de 2019, 15h08

Em conversa de WhatsApp, Bolsonaro diz a Bebianno que sabe que ele manda no O Antagonista

Bolsonaro acusa Bebianno de ter plantado uma nota em O Antagonista para envolvê-lo com o laranjal do PSL em Pernambuco

Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno durante a campanha (Divulgação)
Conversas de WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, publicadas pela Revista Veja na tarde desta terça-feira (19) mostram Bolsonaro acusando Bebianno de “mandar” no site Antagonista. Bolsonaro acusa Bebianno de ter plantado uma nota em O Antagonista para envolvê-lo com o laranjal do PSL em Pernambuco. “Outra coisa, eu sei que você manda lá no Antagonista, a nota (sobre Bolsonaro não atender Bebianno) foi pregada lá. Dias antes, você pregou uma nota que tentou falar comigo e não conseguiu no domingo. Eu sabia qual era a intenção, era exatamente dizer que...

Conversas de WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, publicadas pela Revista Veja na tarde desta terça-feira (19) mostram Bolsonaro acusando Bebianno de “mandar” no site Antagonista.

Bolsonaro acusa Bebianno de ter plantado uma nota em O Antagonista para envolvê-lo com o laranjal do PSL em Pernambuco.

“Outra coisa, eu sei que você manda lá no Antagonista, a nota (sobre Bolsonaro não atender Bebianno) foi pregada lá. Dias antes, você pregou uma nota que tentou falar comigo e não conseguiu no domingo. Eu sabia qual era a intenção, era exatamente dizer que conversou comigo e que está tudo muito bem, então faz o favor, ou você restabelece a verdade ou não tem conversa a partir daqui pra frente.”

Bebianno respondeu: “Capitão, a nota do Antagonista que o senhor tá me acusando de ter plantado… Se o senhor olhar bem, eu localizei aqui e mandei pro senhor. Eu não plantei nada. Ela replica o que a Folha falou. Está escrito aqui: ‘segundo a Folha, segundo a Folha, o ministro Gustavo Bebianno tentou ligar para Jair Bolsonaro neste domingo para explicar o caso, mas o presidente não atendeu’. Quem mencionou isso não foi o Antagonista, foi a Folha. O Antagonista simplesmente replicou. Então, capitão, eu não plantei nada em lugar nenhum, tá? Abraço”, respondeu.

Veja também:  Ator de 'Tropa de Elite' aconselha Bolsonaro a renunciar: "O senhor vai passar vergonha"

Bolsonaro –“Bebianno, olha como você entra em contradição. Que seja a Folha. Se foi uma tentativa tua pra mim e eu não atendi… Eu não liguei pra Folha, eu não ligo pra imprensa nenhuma. Quem ligou foi você, quem vazou foi você. Dá pra você entender o caminho que você está indo? E você tem que fazer uma reflexão para voltar à normalidade. Deu pra entender? Vou repetir: se você tentou falar comigo, um pra um, se alguém vazou pra Folha, não fui eu, só pode ser você. Tá ok?”, encerrou Bolsonaro.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum