Blog do Valdemar

Valdemar Figueredo Filho (Dema). Cientista político e teólogo nas horas vagas. Místico de olhos abertos. Eventualmente poeta sem rima mas deslumbrado com o prosaico.

01 de outubro de 2014, 11h51

Em defesa da família tradicional!

Pastor Everaldo (PSC-RJ) que projetou sua candidatura para salvar a família tradicional no Brasil não esquece do filho do primeiro casamento. Indica Filipe Pereira (PSC-RJ) para o segundo mandato como deputado federal.
O líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Edir Macedo, indica para o governo do estado do Rio de Janeiro o seu sobrinho Marcelo Crivella (PRB-RJ).
Slogan que o sorridente R. R. Soares defende neste tempo eleitoral: Mesmo sangue, mesma fé e mesmo amor. Para deputado estadual Filipe Soares (PR-RJ) e para a Câmara Federal Marcos Soares (PR-RJ). Em São Paulo o missionário mantém o padrão. David Soares (PSD-SP) segue na Câmara Municipal de São Paulo e Daniel Soares (DEM-SP) na Câmara Municipal de Guarulhos. André Soares (DEM-SP) é candidato à reeleição para a Câmara Estadual. É raro encontrar um pai de cinco “meninos”. Mais raro ainda ter cinco filhos exercendo cargos eletivos no Legislativo.
O pastor Silas Malafaia recomenda o voto no seu irmão Samuel Malafaia (PSD-RJ) para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
A Rede Boas Novas de comunicação é controlada pelo pastor Samuel Câmara, líder de um segmento da Assembleia de Deus. Para o pleito eleitoral em cinco de outubro ele indica seu irmão e sua cunhada. Não pensem que o pastor quer dividir o casal. Tudo dando certo vão morar no mesmo apartamento funcional em Brasília. Silas Câmara (PSC-AM) e Antônia Lúcia (PSC-AC) concorrem à reeleição.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa preside a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e vive às turras com o pastor Samuel Câmara em disputas por poder interno. Nessas eleições José Wellington renova a sua confiança no filho Paulo Freire (PR-SP) e o indica para mais uma temporada na Câmara Federal.
Francisco Silva é o proprietário da Rádio Melodia FM, uma das rádios mais potentes do segmento das Igrejas Evangélicas. Padrinho político do líder do PMDB na Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Padrinho não é obrigatoriamente parente. Para continuar na linha genealógica, o que vale é que Francisco Silva indica aos eleitores o filho Fábio Silva (PMDB-RJ).
Tenho que ficar por aqui. Preciso ajudar aos meus filhos na atividade escolar. Logo minha esposa chega de uma jornada exaustiva de aulas. Vou preparar o lanche e depois arrumar a cama. Não quero que hoje eles notem, hoje não, que estou com muita vergonha de ser um pastor.