Em discurso no Maranhão, Bolsonaro desmente que não participará de debates. Vídeo | Revista Fórum
25 de junho de 2018, 16h12

Em discurso no Maranhão, Bolsonaro desmente que não participará de debates. Vídeo

“Nos debates na televisão compareceremos a todos sim, podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas", disse o deputado

Durante discurso proferido nesta segunda-feira (25), no Maranhão, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à presidência da República, anunciou que participará de todos os debates, ao contrário de informações divulgadas na última semana de que ele não participaria dos debates com outros candidatos, antes do primeiro turno, e que essa iniciativa era parte de sua estratégia de campanha.

“Nos debates na televisão compareceremos a todos sim, podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas”, disse Bolsonaro no vídeo.

E acrescentou: “Eu não falei com ninguém da imprensa. A imprensa tem dito que não comparecerei a debates, diz que eu estou fugindo de debates. Não houve até o momento nenhum debate, por que eu estou fugindo?”, perguntou.

 

 

O parlamentar faltou a programações com outros pré-candidatos. Depois de inúmeras tentativas do UOL, SBT e Folha de S.Paulo, Bolsonaro não aceitou participar da sabatina, organizada pelos três veículos. Na oportunidade, ele justificou ausência dizendo que tinha problemas de agenda.

Na última sexta-feira (22), Geraldo Alckmin (PSDB) fez piada nas redes sociais com a notícia de que Bolsonaro não participaria dos debates. “Adivinha quem vai fugir dos debates”, postou o pré-candidato tucano no Twitter, com um vídeo de uma montagem com o corpo de uma criança e a cabeça de Bolsonaro.