Imprensa livre e independente
09 de julho de 2018, 18h06

Em entrevista ao SBT, Crivella ataca a Globo: “É inimiga dos evangélicos, contra a família, a favor do aborto”

Fala se deu como resposta à reportagem do jornal O Globo que noticiava uma reunião de Crivella com líderes evangélicos em que ele supostamente oferecia facilidades e privilégios no acesso ao serviço público do Rio em detrimento da população em geral. "Tudo mentira", disse o prefeito

Marcelo Crivella. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
A guerra entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), e o Grupo Globo se intensificou nos últimos dias. Na semana passada, o jornal O Globo publicou uma reportagem em que denunciava supostos benefícios que o prefeito, que é ligado à Igreja Universal, teria oferecido à líderes evangélicos em uma “reunião secreta”, em detrimento da população em geral. A matéria apresenta uma gravação de áudio da reunião em que Crivella oferece uma série de benefício a pastores evangélicos, como acesso a cirurgias de cataratas, vasectomia e varizes, além de isenção de impostos. “Tudo mentira”, afirmou o prefeito em...

A guerra entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), e o Grupo Globo se intensificou nos últimos dias. Na semana passada, o jornal O Globo publicou uma reportagem em que denunciava supostos benefícios que o prefeito, que é ligado à Igreja Universal, teria oferecido à líderes evangélicos em uma “reunião secreta”, em detrimento da população em geral. A matéria apresenta uma gravação de áudio da reunião em que Crivella oferece uma série de benefício a pastores evangélicos, como acesso a cirurgias de cataratas, vasectomia e varizes, além de isenção de impostos.

“Tudo mentira”, afirmou o prefeito em entrevista ao SBT Rio, nesta segunda-feira (9). De acordo com Crivella, a Globo teria “infiltrado” um repórter para gravar a reunião, a portas fechadas, em que era proibido o uso de celulares.

Na entrevista à emissora concorrente, o prefeito afirmou que a Globo é “inimiga dos evangélicos, contra a família e a favor do aborto”.

Veja também:  TRF-4 nega recurso da defesa na segunda condenação da Lava Jato e Zé Dirceu pode voltar à prisão

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum