Segunda Tela

05 de fevereiro de 2018, 14h36

Em gafe no Twitter, Planalto diz que “o Brasil não quer” a reforma da Previdência

Social media do governo usou um tamanho de foto incompatível com o avatar do Twitter e propaganda da reforma da previdência acabou tendo efeito contrário

Por Redação

Tomou conta das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (5), a gafe cometida no Twitter oficial do Palácio do Planalto.

Em uma campanha publicitária pela aprovação da reforma da Previdência, projeto parado há meses no Congresso, o social media do governo cometeu uma gafe ao alterar a foto de perfil do Twitter pela imagem da campanha. A imagem original diz “Todos pela reforma da Previdência. Para o Brasil não quebrar”. A foto usada, no entanto, tinha tamanho incompatível com o avatar do Twitter, e a mensagem saiu cortada, dando a impressão que a frase era: “Todos pela reforma da Previdência. O Brasil não quer”.

No início da tarde, com a repercussão negativa, a imagem que aparece no avatar do Twitter do Planalto foi alterada para uma de tamanho compatível.

Veja também:  Em inglês, Paulo Coelho anuncia que vai denunciar "insanidades" do Brasil ao mundo

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum