Imprensa livre e independente
21 de maio de 2019, 11h28

Em guerra aberta, Kim Kataguiri, do MBL, diz que “Bolsonaro está indo para o abismo”

Kim disse ainda que o MBL não participará da manifestação do dia 26 porque, segundo ele, "soa como ataque ao parlamento": "Não acredito que vá prosperar"

Kim Kataguiri e Bolsonaro (Reprodução)
Em entrevista a Severino Motta, nesta terça-feira (21) no site BuzzFeed Brasil, o líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri (DEM/SP), declarou guerra ao governo e disse que Jair Bolsonaro (PSL) está “indo para o abismo”. Racha na direita: MBL acusa milícia bolsonarista nas redes de fake news “A mentalidade de CUT azul de determinados seguidores mais fanáticos do Bolsonaro prejudica o próprio Bolsonaro porque, a partir do momento em que você não faz críticas, que não faz autocrítica nem critica aquele que você apoia para que os rumos mudem para os rumos corretos, você está basicamente mimando o...

Em entrevista a Severino Motta, nesta terça-feira (21) no site BuzzFeed Brasil, o líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri (DEM/SP), declarou guerra ao governo e disse que Jair Bolsonaro (PSL) está “indo para o abismo”.

Racha na direita: MBL acusa milícia bolsonarista nas redes de fake news

“A mentalidade de CUT azul de determinados seguidores mais fanáticos do Bolsonaro prejudica o próprio Bolsonaro porque, a partir do momento em que você não faz críticas, que não faz autocrítica nem critica aquele que você apoia para que os rumos mudem para os rumos corretos, você está basicamente mimando o governo, mimando o presidente, achando que tudo o que ele faz está lindo e maravilhoso quando na verdade ele está indo para o abismo, se jogando (no abismo) e jogando seus apoiadores, inclusive os mais fanáticos, junto com ele”, disse.

Kim disse ainda que o MBL não participará das manifestações porque, segundo ele, elas “soam como ataque ao parlamento”.

“Não acredito que as manifestações vão estar cheias. A direita está bastante dividida em relação ao apoio. A líder do governo, Joice Hasselmann, já declarou que é contrária à manifestação, assim como a deputada Janaina Paschoal, que é a mais bem votada do partido, figura mais popular. O MBL não apoia, o Vem Para a Rua não apoia. Enfim, não acredito que vá prosperar.”

Veja também:  Em meio à crise, Joice Hasselmann faz enquete sobre fim da tomada de três pinos

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum