Imprensa livre e independente
21 de janeiro de 2019, 08h21

Em reportagem de 16 minutos, Michelle Bolsonaro dá entrevista à Record, mas não fala de caso Coaf

Na reportagem, Michelle disse que escondeu de Jair Bolsonaro (PSL) que faria um discurso durante a posse. Se o marido tivesse vetado, diz, ela ficaria triste "porque tinha isso em mente", mas aceitaria.

Reprodução/Instagram
Cumprindo o papel de porta voz do governo Bolsonaro, a TV Record, do bispo Edir Macedo, fez uma reportagem de 16 minutos neste domingo (20) com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que recebeu o repórter Eduardo Ribeiro, do Domingo Espetacular, no Palácio da Alvorada, para falar sobre os “bastidores da posse”. Sobre os depósitos suspeitos feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL), em sua conta, Michelle não foi indagada. No mesmo programa, o filho de Jair deu entrevista exclusiva de 12 minutos para o jornalista Lúcio Sturm, em que dá explicações sobre o envolvimento no caso. Na reportagem, Michelle...

Cumprindo o papel de porta voz do governo Bolsonaro, a TV Record, do bispo Edir Macedo, fez uma reportagem de 16 minutos neste domingo (20) com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que recebeu o repórter Eduardo Ribeiro, do Domingo Espetacular, no Palácio da Alvorada, para falar sobre os “bastidores da posse”.

Sobre os depósitos suspeitos feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL), em sua conta, Michelle não foi indagada. No mesmo programa, o filho de Jair deu entrevista exclusiva de 12 minutos para o jornalista Lúcio Sturm, em que dá explicações sobre o envolvimento no caso.

Na reportagem, Michelle disse que escondeu de Jair Bolsonaro (PSL) que faria um discurso durante a posse. “Olha, eu vou discursar, mas você fica tranquilo que deve ser menos de quatro minutos”, ela afirmou ter dito a Bolsonaro duas horas antes do cerimonial. Se o marido tivesse vetado, diz, ela ficaria triste “porque tinha isso em mente”, mas aceitaria.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Fórum Onze e Meia | Por que o governo de Bolsonaro entrou em estado terminal

Michelle elaborou o discurso com a ajuda da intérprete dez dias antes da posse e manteve segredo, segundo seu relato. O cerimonial do Planalto só foi avisado um dia antes da posse, ao questioná-la, durante um ensaio, sobre o motivo de duas intérpretes no parlatório.

“Foi um momento cômico, porque uma pessoa do alto escalão ficou extremamente em pânico. ‘A sra. vai discursar, o presidente já sabe?’. Falei ‘não’. Ele [falou] ‘como assim o presidente não sabe?’. Eu falei ‘qual o problema?'”, narrou a primeira-dama.

Nas redes sociais, o repórter comemorou o feito com foto ao lado de Michelle. “Michelle Bolsonaro recebeu a @recordtvoficial no Palácio da Alvorada para uma entrevista exclusiva. A primeira depois da posse do marido. Nas próximas horas eu deixo o link na bio pra vc ver e compartilhar, tá bom? Saúde”.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum