Seja Sócio Fórum
24 de março de 2019, 21h37

Em resposta às ameaças de Trump, aviões da Força Aérea russa chegam à Venezuela

Há três meses, Rússia e Venezuela realizaram exercícios militares no país sul-americano, o que foi considerado por Maduro como um sinal de fortalecimento das relações

Foto: Reprodução/Twitter
Em resposta a Donald Trump, presidente dos EUA, que não se cansa de ameaçar uma intervenção militar na Venezuela, dois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram em solo venezuelano, levando um oficial russo de Defesa e quase 100 tropas, de acordo com informações da Reuters. Um site que acompanha voos mostrou que dois aviões deixaram um aeroporto militar na Rússia em direção a Caracas, na sexta-feira (22). Não foi a primeira ação conjunta entre Venezuela e Rússia. Há três meses, os dois países realizaram exercícios militares em solo venezuelano. À época, o presidente Nicolás Maduro considerou um sinal de...

Em resposta a Donald Trump, presidente dos EUA, que não se cansa de ameaçar uma intervenção militar na Venezuela, dois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram em solo venezuelano, levando um oficial russo de Defesa e quase 100 tropas, de acordo com informações da Reuters.

Um site que acompanha voos mostrou que dois aviões deixaram um aeroporto militar na Rússia em direção a Caracas, na sexta-feira (22). Não foi a primeira ação conjunta entre Venezuela e Rússia.

Há três meses, os dois países realizaram exercícios militares em solo venezuelano. À época, o presidente Nicolás Maduro considerou um sinal de fortalecimento das relações.

O repórter Javier Mayorca postou no Twitter, neste sábado (23), que o primeiro avião levou Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres, acrescentando que o segundo era um avião de carga carregando 35 toneladas de material.


Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum