Imprensa livre e independente
22 de outubro de 2018, 15h56

Em vídeo, Manuela D’Ávila desmente notícias falsas sobre ela

Candidata a vice de Haddad se pronunciou sobre montagens de fotos e vídeos editados que fizeram contra ela

Foto: Reprodução/Facebook
A candidata Manuela D’Ávila (PCdoB), vice de Fernando Haddad (PT), fez um vídeo nesta segunda-feira (22) em que desmente notícias falsas que são divulgadas sobre ela nas redes sociais. Nele, a candidata fala sobre algumas montagens de fotos e vídeos editados que vêm sendo usados e disseminados por opositores e apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL). Um dos vídeos citados é sobre o caso em que um homem apareceu filmando a ela, suas amigas e filhas, dizendo “fora os comuna”. Segundo Manuela, o título de uma matéria sobre o assunto deveria ser “Troglodita agride duas crianças e três mulheres”, mas a...

A candidata Manuela D’Ávila (PCdoB), vice de Fernando Haddad (PT), fez um vídeo nesta segunda-feira (22) em que desmente notícias falsas que são divulgadas sobre ela nas redes sociais. Nele, a candidata fala sobre algumas montagens de fotos e vídeos editados que vêm sendo usados e disseminados por opositores e apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL).

Um dos vídeos citados é sobre o caso em que um homem apareceu filmando a ela, suas amigas e filhas, dizendo “fora os comuna”. Segundo Manuela, o título de uma matéria sobre o assunto deveria ser “Troglodita agride duas crianças e três mulheres”, mas a notícia falsa apareceu dizendo que a candidata estava dentro da churrascaria em que ela, na verdade, aparece na frente durante o vídeo. “Eu nunca fui nessa churrascaria”, afirma.

Outro vídeo editado dá a entender que Manuela afirma não ser cristã. Porém, o material bruto mostra que ela afirmou seguir o cristianismo. “Eles mentem sobre minha religião porque não querem falar a verdade sobre o caixa dois do financiamento das mentiras na internet”, afirma a candidata.

Veja também:  Cristina Kirchner divulga vídeo que explica lawfare na Argentina e mostra coincidências com ações contra Lula

O mesmo acontece em outro vídeo de Manuela que é usado para disseminar a ideia de que ela estava por trás de um material em que seria ensinado sexo a crianças. Em resposta à mentira, ela diz que a montagem feita “é ridícula” e que sempre defendeu a dignidade das crianças. “Jamais proporia um material absurdo como esses”, disse a candidata que também brincou com o fato de o vídeo fake estar “horroroso”.

Veja Manuela desmentindo essas e outras mentiras:

Tem muita notícia falsa circulando por aí . Então, a gente fez um vídeo mostrando qual é a "notícia verdadeira". Nos ajude a combater as fake news!

Tem muita notícia falsa circulando por aí. Então, a gente fez um vídeo mostrando qual é a "notícia verdadeira". Nos ajude a combater as fake news! Por determinação da justiça eleitoral , quase 100 links foram retirados do ar, o que totalizam mais de 300 mil publicações que geraram 13 milhões de visualizações .

Posted by Manuela D'Ávila on Monday, October 22, 2018

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum