Imprensa livre e independente
02 de março de 2015, 10h26

Em vídeo, Mujica exalta parceria com o Brasil; assista

O ex-presidente uruguaio José Mujica destacou, em entrevista, a importância do Brasil como parceiro comercial e como liderança política na América Latina.

O ex-presidente uruguaio José Mujica destacou, em entrevista, a importância do Brasil como parceiro comercial e como liderança política na América Latina Por Redação José Mujica deixou a presidência do Uruguai, após cinco anos de mandato. Neste período, a parceria política e econômica com o Brasil foi intensificada e, segundo Mujica, a intenção é que seu sucessor, Tabaré Vázquez, dê continuidade a esses projetos. O país vizinho, hoje, exerce a presidência pro-tempore da Unasul e também articula com o governo brasileiro importantes decisões dentro do Mercosul. Em entrevista ao Blog do Planalto, ele reafirmou a posição estratégica do Brasil como...

O ex-presidente uruguaio José Mujica destacou, em entrevista, a importância do Brasil como parceiro comercial e como liderança política na América Latina

Por Redação

José Mujica deixou a presidência do Uruguai, após cinco anos de mandato. Neste período, a parceria política e econômica com o Brasil foi intensificada e, segundo Mujica, a intenção é que seu sucessor, Tabaré Vázquez, dê continuidade a esses projetos. O país vizinho, hoje, exerce a presidência pro-tempore da Unasul e também articula com o governo brasileiro importantes decisões dentro do Mercosul.

Em entrevista ao Blog do Planalto, ele reafirmou a posição estratégica do Brasil como liderança política regional. “Sabemos que o Brasil é um país gigantesco para nossa escala, e que é decisivo para que exista – ou não exista – integração na América do Sul”, afirmou. Mujica destacou que a prioridade deve ser atender, da melhor forma possível, os interesses latino-americanos. “Devemos ter em mente que devemos ter uma única rivalidade, que é no futebol, e nada mais; a rivalidade desportiva e nenhuma outra; nas outras temos que convergir sempre que possível”, brincou.

Veja também:  PM gaúcha prende 51 manifestantes: "Houve uso desproporcional de força", diz deputado

Veja abaixo a entrevista completa:

 

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum