12 de novembro de 2018, 20h45

Em visita à Vigília Lula Livre, Carol Proner questiona conduta de Moro: “Que juiz é esse?”

“Aceitou, inclusive, negociando cargo antes mesmo do processo eleitoral ter sido concluído. Isso é muito desconfortável para qualquer brasileiro”, destacou a jurista

Foto: Reprodução/Vídeo

Durante visita à Vigília Lula Livre, na tarde desta segunda-feira (12), em Curitiba, a jurista Carol Proner aproveitou para criticar a conduta do juiz Sérgio Moro, na condução do processo contra Lula. “Vocês perceberam agora quando recebemos a notícia de que o juiz que o julgou, que o encarcerou, que impediu que ele disputasse as eleições, que causou todo esse problema imenso jurídico no nosso país, que afetou a democracia e a naturalidade das eleições, agora é ministro da Justiça do próximo governo”.

Carol prosseguiu: “Já aceitou, inclusive, negociando cargo antes mesmo do processo eleitoral ter sido concluído. Isso é muito desconfortável para qualquer brasileiro, para qualquer brasileira que está vendo isso e dizendo: que juiz é esse?”, questionou.

A jurista reforçou o chamado para que a militância compareça ao acampamento nesta quarta-feira (14), dia em que Lula será interrogado na sede da Justiça Federal, na capital paranaense. A convocação foi feira pela senadora Gleisi Hoffmann, presidenta da PT: “Enquanto Lula não for libertado, a imagem do Brasil, a imagem desse país não vai ser bem percebida pelo mundo inteiro. Isso a gente tem muito claro”.

Gleisi pediu o apoio da militância: “Nós precisamos ter muita gente aqui na Vigília, mobilizados, porque o presidente Lula vai depor e a gente quer estar aqui em solidariedade. É o processo do sítio, é outra mentira. O Moro, antes de se desligar para ser ministro, está querendo que a juíza substituta julgue o presidente Lula”, destacou a senadora.

Além de Gleisi e Carol Proner, estiveram na Vigília, nesta segunda, o presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

Acompanhe os depoimentos na Vigília Lula Livre:

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você não pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais