Seja Sócio Fórum
11 de novembro de 2017, 11h24

Equipe da Mercedes é assaltada em Interlagos. Lewis Hamilton desabafa: “Isso acontece todo ano aqui”

Os integrantes da equipe estavam em uma van que foi abordada por bandidos armados que dispararam tiros segundo disse o piloto Lewis Hamilton no Twitter. O tetracampeão mundial não estava no veículo

Os integrantes da equipe estavam em uma van que foi abordada por bandidos armados que dispararam tiros segundo disse o piloto Lewis Hamilton no Twitter. O tetracampeão mundial não estava no veículo Da Redação* De acordo com matéria do jornal Folha de S. Paulo, Funcionários da equipe Mercedes da F-1 foram assaltados na noite de sexta-feira (10), quando deixavam o autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O fato foi noticiado primeiramente pelo Globoesporte.com e confirmado pela Folha. Os integrantes da equipe estavam em uma van que foi abordada por bandidos armados que dispararam tiros segundo disse o...

Os integrantes da equipe estavam em uma van que foi abordada por bandidos armados que dispararam tiros segundo disse o piloto Lewis Hamilton no Twitter. O tetracampeão mundial não estava no veículo

Da Redação*

De acordo com matéria do jornal Folha de S. Paulo, Funcionários da equipe Mercedes da F-1 foram assaltados na noite de sexta-feira (10), quando deixavam o autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O fato foi noticiado primeiramente pelo Globoesporte.com e confirmado pela Folha.

Os integrantes da equipe estavam em uma van que foi abordada por bandidos armados que dispararam tiros segundo disse o piloto Lewis Hamilton no Twitter. O tetracampeão mundial não estava no veículo.

“Alguns integrantes do meu time foram abordados por homens armados quando deixavam o circuito no Brasil. Tiros foram disparados, e armas foram apontadas para a cabeça de alguns. É muito desapontador ouvir isso. Por favor orem por meus companheiros que são profissionais e estão abalados”, escreveu o piloto.

“Isso acontece todo ano aqui. A Fórmula 1 e as equipes precisam fazer mais. Não há desculpas”, completou.

Nem a equipe, nem Hamilton informaram o que foi levado dos integrantes do time.

Um carro com três funcionários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e um motorista vinha logo atrás, mas conseguiu escapar pois era blindado.

Chefe de imprensa da entidade, Matteo Bonciani estava no veículo e relatou o incidente que classificou como assustador.

“Três homens bateram com a arma no vidro do carro. Mas o motorista foi espetacular e reagiu com profissionalismo e sangue frio. Por sorte não nos aconteceu nada”, disse Bonciani à Folha.

“Venho aqui desde 2002 com a Ferrari e sempre soube destas cisas. Mas é a primeira vez que acontece comigo”, afirmou.

Em 2010, o piloto Jenson Button, à época na Mercedes, foi vítima de uma tentativa de assalto quando retornava ao hotel. O motorista de seu veículo, porém, conseguiu escapar.

*Com informações da Folha

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum