Imprensa livre e independente
12 de setembro de 2018, 17h22

Errata: Sindifisco/MG nega qualquer posicionamento contra Anastasia

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Fiscais e Agentes Fiscais de Tributos do Estado de Minas Gerais – Sindifisco/MG enviou à Fórum documento onde nega “qualquer manifesto ou posicionamento contra o atual candidato a Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Augusto Junho Anastasia, como noticia a matéria intitulada ‘Fiscais tributários mineiros desmontam estatísticas divulgadas por Anastasia’”, publicada no domingo, 2 de setembro. “Em momento algum, vale pontuar, o Sindifisco disse ou declarou que ‘a ideia de Anastasia é vender a imagem de bom gestor de modo a afastá-lo das diversas denúncias contra Aécio Neves, seu padrinho político’. Cuida-se de...

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Fiscais e Agentes Fiscais de Tributos do Estado de Minas Gerais – Sindifisco/MG enviou à Fórum documento onde nega “qualquer manifesto ou posicionamento contra o atual candidato a Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Augusto Junho Anastasia, como noticia a matéria intitulada ‘Fiscais tributários mineiros desmontam estatísticas divulgadas por Anastasia’”, publicada no domingo, 2 de setembro.

“Em momento algum, vale pontuar, o Sindifisco disse ou declarou que ‘a ideia de Anastasia é vender a imagem de bom gestor de modo a afastá-lo das diversas denúncias contra Aécio Neves, seu padrinho político’. Cuida-se de uma informação falsa em relação ao Sindifisco/MG”, afirma. A entidade também informa que a atual diretoria não elaborou, concebeu e divulgou um manifesto agora em 2018 com críticas desfavoráveis ao candidato.

O Sindifisco ainda esclarece que é apartidário: “É preciso deixar claro que o capital reputacional de imparcialidade político-partidária do Sindifisco/MG é um valor e princípio caro à vida sindical, um direito onipresente, universal e natural da pessoa jurídica, o que autoriza inclusive a incidência da súmula 227 do STJ relativamente à pessoa jurídica Sindifisco/MG, entidade sindical apartidária”.

Veja também:  68% das mulheres encarceradas no Brasil são negras

O documento ainda ressalta que o Sindifisco “entende que a eventual divergência de vozes, perspectivas e entendimentos político-partidários entre seus próprios sindicalizados Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais em relação à partido A ou B são posicionamento pessoais e individuais, não representando a vontade institucional Sindifisco/MG (entidade sindical apartidária), divergências políticas que devem ser construídas dentro de uma agenda compromissada com a VERDADE DO DIÁLOGO CIVILIZADO, sem jamais estabelecer um compromisso com a inverdade em regime de harmonia com proteção à incolumidade do patrimônio moral de terceiros”.

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags